Janeiro com atividades gratuitas para crianças em Niterói

Janeiro é sinônimo de férias da criançada e muitas famílias ficam sem saber o que fazer com os pequenos em casa por tantos dias. A Prefeitura de Niterói preparou algumas atividades gratuitas, em escolas e em equipamentos municipais, para a meninada a partir dos 4 anos de idade. A programação começa no dia 15 de janeiro e, em alguns locais, é preciso fazer inscrição.

Em Jurujuba, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) vai atender 150 crianças com idade entre 4 e 12 anos. A programação inclui brincadeiras, lanches, festa à fantasia e atividades externas no entorno do Centro. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h e são organizadas pela Administração Regional de Jurujuba. A inscrição será realizada no dia 11 de janeiro, das 8h às 20h, no CEU (Estr. Gen. Eurico Gaspar Dutra, 34 – Jurujuba). É necessário levar a documentação da criança e do responsável (CPF e RG).

O Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc) também terá duas semanas repletas de diversão e atividades emocionantes para crianças de 6 a 14 anos. A iniciativa visa criar um ambiente seguro e estimulante para que as crianças desfrutem das férias, incentivando a prática de atividades esportivas, criativas e educacionais.

O evento acontece de 15 a 19 e de 22 a 26 de janeiro, das 8h às 16h. Durante a Colônia de Férias, as crianças terão a oportunidade de participar de uma variedade de atividades, promovendo a interação social, o aprendizado e, é claro, muita diversão.

Para garantir que todos aproveitem ao máximo, serão oferecidos café da manhã, lanche e almoço. As inscrições começaram no dia 30 e as últimas vagas já estão sendo preenchidas. As vagas estão quase completas, mas é possível preencher um cadastro de reserva no https://encurtador.com.br/fGSU2.

Tô de férias na escola – Escola é lugar de crianças e, mesmo durante as férias, 30 unidades da rede municipal estarão abertas para receber os pequenos com atividades e alimentação. São mais de 3,2 mil crianças que vão ocupar os espaços durante o período de recesso escolar. O Tô de Férias na Escola acontece das 8h às 12h e oferece café da manhã e almoço. Dentre as atividades, estão pintura, recreação, dança, teatro e passeios a museus e parques de Niterói e do Rio.