Mais de 30 mil alunos da Rede Municipal de Niterói receberão novos uniformes

A Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME) e da Secretaria Municipal de Educação, iniciará a entrega dos uniformes para os mais de 30 mil alunos da Rede Municipal a partir do início do ano letivo de 2024. Serão distribuídas mais de um milhão de peças, entre camisas, bermudas, meias, tênis, papetes, entre outros. A novidade deste ano será o uniforme de inverno, com calça e casaco, que serão entregues aos estudantes no mês de junho, quando as temperaturas começam a ficar mais baixas. As aulas começam no dia 5 de fevereiro.

Cada aluno da Rede receberá um conjunto, contendo camisa, bermuda, tênis (para Ensino Fundamental) ou papete (Educação Infantil), além do uniforme de inverno. Com o kit escolar (que contém lápis, caderno, apontador, lápis de cor, entre outros itens), também serão entregues estojos e mochilas, sendo de carrinho para crianças da Educação Infantil.

Presidente da FME e secretário municipal de Educação, Bira Marques, conta que está sendo preparada uma recepção acolhedora para os estudantes.

“Tratamos com prioridade o processo de aquisição de uniformes e material escolar, para que todos os estudantes estejam prontos e preparados para o ano letivo de 2024 desde o primeiro dia de aula. Neste ano, também teremos o uniforme de frio, iniciativa inédita na Rede Municipal de Niterói. Continuaremos avançando, trazendo melhorias para a nossa Rede, tanto na infraestrutura quanto no pedagógico, para que nossos estudantes tenham um espaço acolhedor aliado a uma educação pública de referência”, destaca Bira Marques.

Unidades da Rede Municipal estão passando por obras de infraestrutura durante o período de férias escolares. As intervenções estão sendo realizadas para preparar as escolas para a volta às aulas, com melhorias do ambiente escolar para receber os alunos e profissionais. Atualmente, cerca de 25 unidades estão recebendo reparos como pintura, impermeabilização e troca de revestimento, além de obras do PROCozinha, o Programa de Reestruturação e Organização das Cozinhas Escolares. A climatização também está sendo intensificada. Desde o ano passado, cerca de 40 escolas receberam melhorias e reformas nas salas de aula, ambientes externos, quadras e muito mais.