Mais de 30 mil alunos da Rede Municipal de Niterói receberão novos uniformes

A Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME) e da Secretaria Municipal de Educação, iniciará a entrega dos uniformes para os mais de 30 mil alunos da Rede Municipal a partir do início do ano letivo de 2024. Serão distribuídas mais de um milhão de peças, entre camisas, bermudas, meias, tênis, papetes, entre outros. A novidade deste ano será o uniforme de inverno, com calça e casaco, que serão entregues aos estudantes no mês de junho, quando as temperaturas começam a ficar mais baixas. As aulas começam no dia 5 de fevereiro.

Cada aluno da Rede receberá um conjunto, contendo camisa, bermuda, tênis (para Ensino Fundamental) ou papete (Educação Infantil), além do uniforme de inverno. Com o kit escolar (que contém lápis, caderno, apontador, lápis de cor, entre outros itens), também serão entregues estojos e mochilas, sendo de carrinho para crianças da Educação Infantil.

Presidente da FME e secretário municipal de Educação, Bira Marques, conta que está sendo preparada uma recepção acolhedora para os estudantes.

“Tratamos com prioridade o processo de aquisição de uniformes e material escolar, para que todos os estudantes estejam prontos e preparados para o ano letivo de 2024 desde o primeiro dia de aula. Neste ano, também teremos o uniforme de frio, iniciativa inédita na Rede Municipal de Niterói. Continuaremos avançando, trazendo melhorias para a nossa Rede, tanto na infraestrutura quanto no pedagógico, para que nossos estudantes tenham um espaço acolhedor aliado a uma educação pública de referência”, destaca Bira Marques.

Unidades da Rede Municipal estão passando por obras de infraestrutura durante o período de férias escolares. As intervenções estão sendo realizadas para preparar as escolas para a volta às aulas, com melhorias do ambiente escolar para receber os alunos e profissionais. Atualmente, cerca de 25 unidades estão recebendo reparos como pintura, impermeabilização e troca de revestimento, além de obras do PROCozinha, o Programa de Reestruturação e Organização das Cozinhas Escolares. A climatização também está sendo intensificada. Desde o ano passado, cerca de 40 escolas receberam melhorias e reformas nas salas de aula, ambientes externos, quadras e muito mais.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support