Despejo irregular de resíduo eletrônico provoca princípio de incêndio em caminhão da Clin

O descarte irregular de uma bateria provocou um princípio de incêndio na última semana. Um caminhão da Clin começou a pegar fogo, depois que o veículo iniciou a operação de compactar resíduos e, entre os detritos, havia uma bateria, que fora despejada de forma incorreta por um morador, que colocou o material eletrônico em recipiente destinado exclusivamente à resíduos recicláveis comuns, tais como, papel, papelão, alumínio, entre outros. 

Apesar da Companhia manter de forma permanente informações explicativas de como se deve realizar corretamente o descarte de resíduos eletrônicos, a Clin intensificou na última semana ações educativas, em diversos bairros da cidade para chamar a atenção dos moradores que o despejo precisa ser feito de maneira responsável em um dos ecopontos da cidade.

Desde junho de 2022, a Clin passou a receber resíduos eletroeletrônicos em seis pontos de programa ECOCLIN. A iniciativa, desenvolvida por meio de uma parceria com a empresa E-Ambiental, tem como objetivo facilitar o acesso para que mais pessoas possam realizar o descarte de forma consciente, evitando a degradação ambiental causada pelo despejo incorreto desse tipo de material.

A entrega de pilhas e baterias usadas pode ser feita nos pontos de entrega voluntária em um dos endereços abaixo: 

• Largo da Batalha

Rua Leonor da Glória, s/nº – Pendotiba.

• Barreto

Dentro do Horto do Barreto – Rua Dr. Luiz Palmier.

• Fonseca

Alameda São Boaventura, 770 (dentro do Horto Botânico).

• Itaipu

Ao lado da estação de tratamento de esgoto – Rua O, s/n°.

• Santa Bárbara

Rua Doutor Luiz Felipe de Moraes Lamego, 490.

• Ilha da Conceição

Centro Social Urbano da Ilha da Conceição, Rua Jornalista Sardo Filho.

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support