Niterói ganha pelo quarto ano consecutivo Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento

Pelo quarto ano consecutivo, Niterói conquistou o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), considerado o “Oscar do Saneamento”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A Concessionária Águas de Niterói, parceira do Município em diversas ações, foi premiada na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental, com o Troféu Quíron Diamante Nível III. A concessionária foi reconhecida pelo nível máximo de excelência nos serviços.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou o fato de a cidade ter tido, mais uma vez, um ótimo desempenho nessa área.

“Estamos sempre buscando em Niterói melhorar a qualidade dos serviços públicos. Temos um trabalho de parceria com a concessionária para que possamos dar o melhor para a população. A Águas de Niterói assumiu, em novembro de 1999, os serviços de saneamento de Niterói. Hoje, 100% da população conta com água tratada e 95,5% de esgoto coletado e tratado. Niterói se consolidou como a primeira cidade em saneamento no estado do Rio de Janeiro, de acordo também com o ranking do Instituto Trata Brasil. É realmente uma cidade que investe no melhor”, afirmou Axel Grael.

Em setembro, a cidade já havia sido classificada como o quinto município com o melhor saneamento básico do Brasil, de acordo com um estudo divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP – Brasil). Entre 2018 e 2022, Niterói investiu mais de R$ 200 milhões no setor, através de parcerias com a concessionária.

Na edição do “Oscar do Saneamento”, o resultado do prêmio foi anunciado de forma on-line pelo canal da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) no YouTube.

“Esse prêmio é mais um exemplo do trabalho de excelência prestado diariamente pela Águas de Niterói. A concessionária segue comprometida em crescer de forma sustentável e ética, levando cada vez mais qualidade de vida para os mais de 516 mil niteroienses. Essa é uma vitória para todo o município de Niterói”, disse o diretor-executivo da Águas de Niterói, Bernardo Gonçalves.

Foto : Alex Ramos 

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support