Transição: prefeito eleito, Rodrigo Neves, encerra semana de reuniões com equipes de secretarias

O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, encerrou, nesta sexta-feira (29), a semana de encontros com as equipes de secretarias municipais para avaliar indicadores de desempenho e os desafios da futura gestão municipal. As reuniões fazem parte do processo de transição e têm como objetivo coletar dados e informações para a elaboração do plano de 100 dias de governo, que será apresentado até o fim de dezembro.

Também participaram dos encontros a vice-prefeita eleita, Isabel Swan, e membros do comitê de transição: César Barbiero, Felipe Peixoto, Juliana Benício, Marcilene Souto, Carlos Eduardo Sixel Barreto, a secretária Rúbia Secundino (Governo) e o secretário André Diniz (Executiva).

Pelas redes sociais, Rodrigo Neves pediu que a população apresente pedidos e sugestões para a equipe de transição.

“Terminamos a primeira semana de trabalho da equipe de transição da nova administração que começa em janeiro. Estamos fazendo um diagnóstico e preparando um plano de ação dos 100 primeiros dias da nova administração. Vamos entrar com ânimo, firmeza e otimismo. A gente quer ouvir a sua sugestão para enfrentar esse desafio. Dê a sua sugestão. A gente está trabalhando firme na equipe de transição e queremos ouvir vocês”, afirmou Rodrigo Neves.

O prefeito eleito se reuniu com secretários e secretárias das seguintes pastas: Fazenda (Marília Ortiz); Planejamento (Isadora Modesto); Saúde (Anamaria Schneider); Educação (Bira Marques); Ordem Pública (Paulo Henrique de Moraes); Ciência, Tecnologia e Inovação (Valéria Braga); Direitos Humanos (Elana Santos Costa) e Octávio Ribeiro (Participação Social).

“A partir de 2013, mudamos o paradigma na gestão pública de Niterói. Além das obras visíveis, como o túnel Charitas – Cafubá, o CISP e as escolas, os maiores legado foram a profissionalização da gestão pública, a institucionalização dos processos e a modernização da administração. Assumimos uma cidade com sistemas descentralizados, o que limitava acesso a recursos. Trouxemos mais eficiência e clareza às áreas estratégicas, além de concursos públicos, criação de carreiras e instrumentos modernos de gestão. Agora, na nova gestão, nosso objetivo é aprimorar a eficiência da administração pública e implementar políticas inovadoras que preparem a cidade para os desafios do futuro, com foco no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida dos cidadãos”, explicou Rodrigo Neves.

O plano de 100 dias será baseado nos dados levantados durante a transição e guiará as prioridades do novo governo no início da nova gestão. A ideia é garantir a continuidade dos avanços conquistados e promover soluções inovadoras para os desafios da cidade.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support