Prefeitura de Niterói expande ações da Operação Caça-fios e do Programa Cidade Limpa para o Vital Brazil

O bairro do Vital Brazil vai receber as ações da Operação Caça-fios e também o Programa Cidade Limpa. Nesta quarta-feira (05), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve no local para vistoriar a região e fazer o anúncio da expansão das ações. As atividades já passaram pelo Fonseca, Centro, Santa Rosa e Pé Pequeno e continuam acontecendo na cidade. Até o momento, quase 12 toneladas de fios já foram retiradas de ruas e calçadas, além de receberem instalação de 427 papeleiras, capina, limpeza e lavagem de vias.

“Estive no bairro do Vital Brazil para iniciar, a partir de hoje, o programa Cidade Limpa e a Operação de Caça-fios. Em um mês, quase 12 toneladas de fios que estavam largados pelas calçadas já foram recolhidos. Esses fios soltos representam um risco à segurança das pessoas, além de enfeiarem a cidade. Vamos continuar firmes”, reforçou o prefeito Rodrigo Neves.

O Programa Cidade Limpa está promovendo podas de árvores, desobstrução de bueiros, pintura de postes e calçadas, dentre outras melhorias nos bairros de Niterói. As ações acontecem em conjunto com a operação Caça-Fios, que já retirou quase 12 toneladas de cabos, fios e cordas de aço no Fonseca, Centro e bairros da Zona Sul.

As atividades, que acontecem de forma conjunta, envolvem mais de 450 trabalhadores, divididos em turnos e equipes, atuando em um esforço coletivo para organizar a fiação da cidade, intensificar a limpeza e promover a conservação dos espaços públicos. As ações incluem a limpeza da rede pluvial, de ralos e caixas. Até o momento, foram pintados 96 km de meio-fio e quase 3 mil postes, realizadas capinas em 69 km, além da instalação e troca de 427 papeleiras.

A força-tarefa também inclui a retirada de fios soltos, postes inutilizados, pequenas podas de árvores, limpeza de bueiros, pintura de meios-fios e postes, capina e outros serviços. Estão atuando nas ações funcionários da Seconser e da Clin. As iniciativas fazem parte do planejamento do prefeito Rodrigo Neves para os primeiros 100 dias de sua gestão, com foco na transformação da paisagem urbana de Niterói.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support