Beneficiários da Moeda Arariboia podem agendar consulta veterinária nesta quinta-feira (03)

A Prefeitura de Niterói vai disponibilizar nesta quinta-feira (03), pelo aplicativo Colab, 40 consultas veterinárias gratuitas a cães e gatos de beneficiários da Moeda Social Arariboia. A iniciativa é da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (CEDA), fruto de em um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal Fluminense (UFF), com repasse ao Hospital Veterinário da UFF para consultas e exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia e radiografia.

Os tutores dos animais poderão fazer o pré-agendamento da consulta a partir das 10h desta quinta-feira (03) pelo aplicativo Colab ou pelo site: niteroi.rj.gov/atendimentopets. São disponibilizadas 40 consultas a cada 15 dias, totalizando 80 ao mês. Após o pré-agendamento, será necessário ir pessoalmente no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), na sexta-feira (04), no horário agendado, para levar a documentação necessária e confirmar a consulta.

Os tutores deverão apresentar comprovante de residência em Niterói, dos últimos três meses, carteira de identidade, CPF e o cartão da Moeda Arariboia. Não é necessário levar o animal neste momento. O CCPAD fica na Travessa Luís de Matos, 105, no Fonseca.

“Já foram realizadas cerca de 150 consultas nessa parceria que estabelecemos com o Hospital Veterinário da UFF. A iniciativa coloca em dia a saúde dos animais que necessitam de atendimento veterinário. Todos os beneficiários da Moeda Arariboia têm direito à consulta, mas é bom lembrar que os tutores devem ter responsabilidade e levar os seus cães e gatos no dia e horário marcados, para não perderem a vaga”, explica o coordenador Marcelo Pereira, da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support