Aprova Jovem tem inscrições prorrogadas
09/04//2020 – A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói prorrogou as inscrições para a edição 2021 do Aprova Jovem até o dia 7 de maio. Esse ano, o pré-vestibular online e gratuito vai contar com mil bolsas de estudo. Podem participar jovens que sejam moradores de Niterói, com idades entre 15 e 29 anos. Para se inscrever, basta acessar as redes sociais da Prefeitura de Niterói e clicar no link: https://forms.gle/7Lwtv45MwYUcRacD8.
Para a realização do Aprova Jovem, a Coordenadoria de Juventude conta com a parceria do Descomplica, maior curso pré-vestibular online da América Latina. E, para o próximo ano, o projeto será ampliado por meio de uma parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). O objetivo, segundo o coordenador da Juventude de Niterói, Eduardo Oliveira, é beneficiar o maior número possível de alunos e alunas, especialmente nesse período de pandemia, onde o ensino online se tornou essencial.
”Nesse momento em que o distanciamento social é tão necessário, o formato online facilita muito a vida daqueles que precisam estudar e buscam uma vaga nas universidades públicas e bolsas nas universidades particulares. O objetivo do Aprova Jovem é termos jovens estudando, focados em melhorar a sua vida eÂÂ a de todos na sua família, realizando o sonho do ensino superior”, enfatizou Eduardo Oliveira.
O projeto, que existe desde o início de 2017, conseguiu um índice de aprovação de cerca de 10% em seus primeiros anos. O Aprova Jovem teve mais de 1.500 inscritos e seis aulões presenciais, divididos em matérias que foram pedidas pelos próprios estudantes.
Iniciativa – A Coordenadoria é um órgão municipal criado em 2003 e ligado à Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito de Niterói. Seus projetos são desenvolvidos através da articulação, fomento, proposição e execução de políticas para a juventude, garantindo o acesso aos direitos fundamentais e à qualidade de vida para a população compreendida entre 15 e 29 anos, (23,4 % da população niteroiense, segundo censo/2010, IGBE), através de ações integradas e articuladas entre órgãos governamentais e sociedade civil.