Nittrans realiza ação educativa no Dia do Pedestre 

Para celebrar o Dia do Pedestre com informação e gentileza, a equipe de Educação para o Trânsito da Nittrans, da Prefeitura de Niterói, realizou uma ação na faixa de pedestres em frente ao Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, nesta sexta-feira (8). Durante a ação, a equipe distribuiu panfletos educativos, entregando um bombom como gesto simbólico para “adoçar” a travessia e reforçar a importância do respeito às leis de trânsito.

A mobilização teve como foco conscientizar pedestres sobre o uso correto da faixa e a necessidade de atenção redobrada nas travessias. Além da distribuição de material informativo, a ação serviu para orientar a população e reforçar comportamentos seguros no dia a dia.

O presidente da Nittrans, Nelson Godá, destacou que o trabalho de educação e fiscalização vai além das datas comemorativas e está inserido em uma estratégia permanente para reduzir acidentes.

“A faixa de pedestres é um espaço de segurança e deve ser respeitada sempre. A Nittrans vem trabalhando de forma muito séria para reduzir acidentes com pedestres e hoje todas as vias da cidade estão muito bem sinalizadas”, afirmou.

Com iniciativas como essa, a Nittrans reforça seu compromisso com a segurança viária, lembrando que cada atitude conta para proteger vidas.

Foto Rodrigo Kastrup

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support