
Prefeitura Móvel começa atendimentos à população no Largo da Batalha
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, deu início, nesta segunda-feira (01), a mais uma edição do Prefeitura Móvel. Dessa vez, o Largo da Batalha foi o local escolhido para que as equipes tenham contato direto com a população. Até sexta-feira (05), os cidadãos poderão levar demandas e aproveitar os serviços disponíveis, das 9h às 17h, na Praça Levi Francisco da Cruz Nunes. No primeiro dia, cerca de 250 pessoas foram atendidas.
O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância de estar perto da população para realizar um trabalho que realmente priorize as demandas dos cidadãos.
“O Prefeitura Móvel é um projeto que a gente começou no meu primeiro mandato e essa é uma prioridade da minha gestão. Esse é um governo que ouve a população. Somos um governo onde o prefeito está na rua e é por isso que estou aqui trazendo mais uma edição do Prefeitura Móvel que é a presença, é o olho no olho. Nada substitui a gente sentir o que as pessoas estão sentindo. A gente acerta quando ouve a população. É por isso que Niterói segue avançando”, reforçou o prefeito.
Durante a abertura, Rodrigo Neves anunciou a construção de um parque social e esportivo na região, com a proposta de ser um espaço que vai oferecer equipamentos para diversas modalidades esportivas, além de promover inclusão e qualidade de vida. Um local aberto para a convivência das famílias.
De acordo com o administrador regional do Largo da Batalha, Badu e Cantagalo, Antonino Mendes, a população aguardava pela Prefeitura Móvel.
“Esse é um momento que a população aguardava. Nosso trabalho aqui na regional é constante. Procuramos sempre orientar, informar e levar ao governo as demandas dos moradores. Tenho certeza que o prefeito vai ouvir com atenção”, disse Antonino Mendes.
Durante toda a semana, a população terá acesso a diversos serviços gratuitos da Prefeitura como aferição de pressão, vacinação contra influenza (gripe), distribuição de absorventes higiênicos, orientação sobre cuidados bucais e planejamento familiar. O Prefeitura Móvel estará com atendimento diário para consultas de IPTU, auxílios sociais, inscrição no Programa Poupança Escola, identificação civil, solicitações de serviços de iluminação pública e tapa-buraco, informações sobre vagas e matrículas na rede municipal de ensino e questões relacionadas à defesa do consumidor, entre outros. Além disso, é possível conhecer as ações do Pacto Niterói contra a Violência, bem como equipamentos e ações que garantem a segurança e o bem-estar das mulheres.
Daniel Cavalcante de Souza, morador de Rio do Ouro, procurou a Prefeitura Móvel para tirar a segunda via da carteira de identidade e fazer o cadastro para receber a Moeda Social Arariboia.
“Achei o projeto muito bom. Vou ter identidade de novo, graças a Deus. Estou desempregado e o benefício da Moeda Arariboia vai sair em breve”, afirmou ele.
O morador Wellington Alves Brandão passava pelo Largo da Batalha quando viu a estrutura montada na Praça Levi Francisco da Cruz Nunes.
“Resolvi aproveitar a oportunidade para medir a pressão e me informar sobre saúde bucal”, explicou ele.
Secretarias municipais como a do Idoso, Habitação, Urbanismo e Assistência Social, além de órgãos como NitTrans, Defesa Civil e Clin, também farão atendimento à população no Largo da Batalha.