
Prefeitura de Niterói participa da inauguração da nova base operacional da Enel
Representantes da Prefeitura de Niterói participaram, nesta sexta-feira (24), da cerimônia de inauguração da nova base operacional da distribuidora Enel na cidade. Localizada no Barreto, a unidade terá papel central na operação da concessionária, reforçando o atendimento aos municípios de Niterói, Maricá e São Gonçalo, que concentram o maior número de clientes da companhia no Estado do Rio de Janeiro.
A nova base operacional fica às margens da BR-101 e também servirá de apoio para o envio de equipes a municípios próximos, como Itaboraí e Rio Bonito, em situações de contingência.
A unidade contará com mais de 400 colaboradores e terá um Centro de Controle de Operação de Baixa Tensão para otimizar o atendimento aos clientes. O espaço vai monitorar, em tempo real, as atividades da companhia na região e contará com 100 viaturas operacionais.
A vice-prefeita de Niterói, Isabel Swan, destacou a relevância da inauguração da base.
“Essa inauguração tem um aspecto simbólico muito grande, que é a efetiva ocupação da cidade pela Enel, com a nova base operacional em Niterói. Em 10 meses, essa entrega foi feita com comprometimento e coletividade”, afirmou Isabel Swan.
Para o secretário Executivo de Niterói, Felipe Peixoto, a base ajudará nos processos de prestação de serviço na cidade.
“A inauguração do novo Centro Operacional da Enel no Barreto representa um avanço importante para Niterói. Com tecnologia e equipe dedicada, estamos na expectativa de uma melhora significativa na agilidade e eficiência dos atendimentos à população, e que a empresa possa reforçar o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à nossa cidade”, pontuou Felipe Peixoto.
O presidente da Enel Rio, Francesco Moliterni, ressaltou que a parceria com a Prefeitura foi fundamental para que a nova base se tornasse realidade.
“A nova base é fruto de um grande trabalho que fizemos em parceria com a Prefeitura de Niterói. A confiança que a Prefeitura depositou em nós é um caminho para melhorar o serviço prestado aos cidadãos”, disse Francesco Moliterni.
Foto: Lucas Benevides




