Motorista flagrado em ciclovia de Charitas tem infração registrada e caso encaminhado à polícia
O motorista que foi flagrado trafegando irregularmente pela ciclovia da Avenida Prefeito Sílvio Picanço, na Praia de Charitas, no último dia 11, foi autuado pela NitTrans com uso em tempo real das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO). A infração, considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê multa e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o presidente da NitTrans, Nelson Godá, “esse tipo de conduta coloca em risco ciclistas e pedestres e não será tolerada. A fiscalização e o uso das câmeras do CCO são ferramentas importantes para identificar infratores e garantir o cumprimento da lei. Nosso trabalho é proteger quem utiliza corretamente os espaços da cidade”.
Após a divulgação das imagens, o veículo foi identificado e o condutor ouvido pelas autoridades. O caso envolveu a atuação da NitTrans, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e da Polícia Civil, por meio da 79ª DP, com enquadramento no artigo 311 do CTB, seguindo os procedimentos legais. O procedimento foi remetido pela autoridade policial à justiça criminal.
“Atitudes irresponsáveis no trânsito não ficarão impunes em Niterói. A integração entre tecnologia, fiscalização e forças de segurança permite identificar rapidamente os infratores e garantir que a lei seja aplicada”, afirmou o Secretário do GGIM, Felipe Ordacgy.




