Monitoramento com drones da Prefeitura coíbe ação de flanelinhas durante concentração da Sinfônica Ambulante

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coibiu, na manhã deste domingo (08), a atuação de flanelinhas nas vias próximas ao desfile do bloco Cortejo Sinfônica Ambulante, no bairro do Gragoatá. A ação foi realizada a partir do monitoramento aéreo com drones, operado pela Divisão de Aeronaves Não Tripuladas (DANT), durante o início da concentração do bloco.

“O uso da tecnologia no monitoramento das vias é uma ferramenta estratégica para garantir o ordenamento urbano e a segurança da população. Nossa atuação é preventiva e integrada, para coibir práticas irregulares, assegurar a mobilidade e permitir que eventos desse porte aconteçam de forma organizada e segura para todos”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas.

Ao identificar a prática irregular, o apoio do motopatrulhamento da 1ª Inspetoria Regional da Guarda Municipal foi acionado via rádio e atuou prontamente no local, adotando as medidas cabíveis para cessar a atividade. A operação contou ainda com a presença da Guarda Municipal e do PROEIS, reforçando a segurança e a organização do evento.

A operação de segurança conta com cinco drones de alta performance, dez pilotos treinados e certificados e uma viatura de comando com centro de controle móvel. A expectativa é que a cidade receba milhares de turistas durante os desfiles, blocos e carnavais de bairro. Durante o carnaval, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) está atuando de forma ininterrupta no monitoramento da cidade, por meio do sistema de videomonitoramento, acompanhando grandes aglomerações, identificando situações de risco e apoiando as equipes de campo em tempo real.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support