Dia Mundial do Fusca será comemorado no Horto do Barreto com solidariedade, música e exposição de veículos

Os apaixonados por carros antigos já têm encontro marcado em Niterói. No próximo dia (21) de junho, das 9h às 15h, o Horto do Barreto, vai receber a celebração do Dia Mundial do Fusca, reunindo proprietários, colecionadores e admiradores de um dos automóveis mais icônicos da história mundial.

Para o secretário municipal de Governo, Paulo Bagueira, o evento reforça a vocação do Horto do Barreto como espaço de convivência e integração comunitária.

“Eventos como o Dia Mundial do Fusca ajudam a aproximar as famílias dos espaços públicos, fortalecem o sentimento de pertencimento da população e movimentam a economia local. O Horto do Barreto vem se consolidando como um importante polo de lazer e cultura da Zona Norte de Niterói, e a Secretaria de Governo tem orgulho de apoiar iniciativas que promovem a convivência, a solidariedade e a valorização da memória cultural”, destacou o secretário.

Com entrada gratuita, a iniciativa também terá caráter solidário, convidando os visitantes a contribuírem com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais desenvolvidas no município. O evento vai promover uma grande confraternização entre os participantes, com exposição de veículos, música ao vivo, food trucks e mercado de peças, oferecendo lazer e entretenimento para toda a família em um dos espaços mais agradáveis da cidade.

O encontro é promovido com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Governo e da Administração Regional do Barreto, além da participação da Família Ferrugem Air Cooled-RJ, um dos grupos organizadores do evento e referência entre os colecionadores e entusiastas dos veículos Volkswagen refrigerados a ar no Estado do Rio de Janeiro.

A programação promete atrair visitantes de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, consolidando o Horto do Barreto como palco de grandes encontros temáticos e atividades voltadas para toda a família.

Serviço

Dia Mundial do Fusca – Niterói

Data: 21 de junho de 2026

Hora: 9h às 15h

Local: Horto do Barreto

Endereço: Rua Doutor Luiz Palmier, s/nº – Barreto – Niterói

Entrada gratuita

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support