Campanha Niterói Solidária segue ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade

A Campanha Niterói Solidária segue ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade. Os alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza podem ser doados pela população nos postos de vacinação contra a Covid-19. Além de se imunizar, o doador ainda ajuda uma família que está em uma situação ruim causada pela pandemia que vem aumentando o desemprego e trazendo dificuldades sociais e financeiras. A campanha já arrecadou mais de 40 toneladas de alimentos e já distribuiu quase 30 toneladas nos mais de 2.300 kits entregues.

As doações podem ser entregues de segunda a sábado nos postos de vacinação contra Covid-19. Se você já doou e pode doar novamente, entregue os alimentos e os itens de higiene em um dos pontos de recebimento na cidade. Quem ainda não doou, pode fazer isso a qualquer momento e não apenas quando for se vacinar.

Os kits são montados com alimentos como arroz, feijão, café, macarrão, sal, açúcar, fubá ou algum outro tipo de farinha, enlatados, achocolatado, leite, óleo e biscoito. Produtos como shampoo, condicionador, sabonete, absorvente, fraldas, álcool, desinfetante, água sanitária e detergente também são bem vindos. É importante reforçar que a Covid-19 é uma doença que necessita de uma maior higiene para evitar a contaminação.

A campanha é uma iniciativa que envolve diretamente várias secretarias e dezenas de funcionários da prefeitura na logística da operação, como os voluntários da Defesa Civil, os agentes das secretarias de Direitos Humanos, de Assistência Social, de Conservação e Serviços Públicos, das administrações regionais e da Ordem Pública, onde os alimentos são armazenados.

A Prefeitura de Niterói vem, desde abril de 2020, realizando ações para minimizar os impactos causados pela pandemia com a distribuição de mais de 100 mil cestas básicas e dos cartões com recarga mensal de R$ 500 entregues a mais de 50 mil pessoas. Os benefícios foram prorrogados até julho. O investimento já passou dos R$ 600 milhões.

Locais de vacinação:


– Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

– Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

– Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

– Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

– Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

– Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

– Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
– Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

– Posto volante no Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí

– Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha

– Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support