Niterói conclui vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em grupos prioritários

A Prefeitura de Niterói concluiu a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, quilombolas, indígenas, profissionais da educação, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua. O município mantém a imunização de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas (até 45 dias do nascimento do bebê) e lactantes maiores de 18 anos.

Neste momento, a imunização se concentra na população geral seguindo o calendário por idade. Nesta quarta-feira (30), receberão a primeira dose pessoas a partir dos 42 anos, diminuindo uma idade a cada dia.

A vacina está disponível nos 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. Para as gestantes, lactantes e puérperas a imunização ocorrerá em três pontos: Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e Policlínica Regional de Itaipu.

Agendamento – Os moradores de Niterói podem agendar pelo aplicativo Colab a vacinação contra Covid-19 em seis postos da cidade: Campo de São Bento, em Icaraí, Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, e nas policlínicas do Vital Brazil, São Lourenço, Engenhoca e Piratininga. Para realizar o agendamento da vacina basta baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro da idade e apresentar a documentação para receber a imunização. Também é possível agendar pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Documentação – A população geral  precisa apresentar no ponto de vacinação documento com foto, CPF e comprovante de residência. Além desses documentos, pessoas com comorbidade, gestantes e lactantes precisam levar o laudo médico e puérperas precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê.

Confira o calendário – População Geral

30/06 – a partir de 42 anos

01/07 – a partir de 41/ 40 anos

02/07- a partir de 40 anos

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca

Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Posto volante no Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí

Posto volante no Ginásio do Colégio Gomes Pereira: Rua Nilo de Freitas, 40 – Largo da Batalha

Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí