Prefeito de Niterói recebe jovem medalha de ouro em competição de matemática

O jovem Eduardo Biteti, de 13 anos, trouxe para Niterói a medalha de ouro na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, considerada a maior competição de matemática do mundo. A disputa anual é destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. O prefeito de Niterói, Axel Grael, recebeu o jovem medalhista, sua mãe, Cristiane, e a avó, Sandra, no gabinete da Prefeitura de Niterói.

O prefeito Axel Grael destacou que prêmios como esses estimulam outros alunos a terem resultados cada vez melhores nos estudos. Ele pontuou que bons resultados na Educação são positivos para toda a cidade.

“Eu venho de uma família de medalhistas e sei que o sucesso é uma combinação de talento e muita dedicação. Essa medalha é um orgulho grande para a família do Eduardo e para a nossa cidade, porque vemos a diferença que faz quando as pessoas têm oportunidades. Estaremos sempre na torcida por ele”, garantiu.

Eduardo, que já coleciona quase dez medalhas em competições como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, é aluno do colégio Salesianos. A mãe, Cristiane Biteti, contou que ele ficou sabendo que o prefeito recebeu o também medalhista da competição Daniel Gomes Macedo, aluno do 9º ano da Rede Municipal de Educação, e quis trazer as suas medalhas para apresentar à Axel.

“Para nós é um orgulho muito grande ver o Eduardo conquistando essas medalhas. A educação é um assunto muito importante para nós. Esperamos que o exemplo dele sirva de incentivo para que outros jovens também entrem nessa caminhada de dedicação aos estudos”, comentou.

A Olimpíada Canguru de Matemática teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support