Prefeito de Niterói recebe jovem medalha de ouro em competição de matemática

O jovem Eduardo Biteti, de 13 anos, trouxe para Niterói a medalha de ouro na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, considerada a maior competição de matemática do mundo. A disputa anual é destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. O prefeito de Niterói, Axel Grael, recebeu o jovem medalhista, sua mãe, Cristiane, e a avó, Sandra, no gabinete da Prefeitura de Niterói.

O prefeito Axel Grael destacou que prêmios como esses estimulam outros alunos a terem resultados cada vez melhores nos estudos. Ele pontuou que bons resultados na Educação são positivos para toda a cidade.

“Eu venho de uma família de medalhistas e sei que o sucesso é uma combinação de talento e muita dedicação. Essa medalha é um orgulho grande para a família do Eduardo e para a nossa cidade, porque vemos a diferença que faz quando as pessoas têm oportunidades. Estaremos sempre na torcida por ele”, garantiu.

Eduardo, que já coleciona quase dez medalhas em competições como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, é aluno do colégio Salesianos. A mãe, Cristiane Biteti, contou que ele ficou sabendo que o prefeito recebeu o também medalhista da competição Daniel Gomes Macedo, aluno do 9º ano da Rede Municipal de Educação, e quis trazer as suas medalhas para apresentar à Axel.

“Para nós é um orgulho muito grande ver o Eduardo conquistando essas medalhas. A educação é um assunto muito importante para nós. Esperamos que o exemplo dele sirva de incentivo para que outros jovens também entrem nessa caminhada de dedicação aos estudos”, comentou.

A Olimpíada Canguru de Matemática teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).