Prefeitura de Niterói reabre o Caminho Niemeyer neste sábado

Área de lazer do Centro vai funcionar com número limitado de frequentadores nos finais de semana e feriados

O Caminho Niemeyer, importante área de lazer do Centro de Niterói, vai reabrir para o público a partir deste sábado (03), depois de um longo período de fechamento causado pela pandemia do novo coronavírus. A reabertura é mais uma etapa do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal implementado pela Prefeitura de Niterói.

O espaço estará aberto todos os sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Mas, ainda por conta das medidas de distanciamento social, apenas 500 pessoas poderão usar o local. Na entrada, um funcionário da Prefeitura vai controlar o número de frequentadores. Para entrar será necessário ter a temperatura corporal verificada e fazer uso de álcool em gel. Não será permitido o ingresso sem máscara.

A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, reforça que os visitantes devem obedecer aos protocolos sanitários.

“Niterói não tem medido esforços para conter o avanço da Covid-19. Estamos trabalhando dentro de princípios científicos, orientados pelo Plano de Transição Gradual para o Novo Normal. Nossos espaços públicos estão abrindo aos poucos e com toda segurança. Com o Caminho Niemeyer não poderia ser diferente. É um local arejado e uma das marcas de Niterói. O Caminho é um dos principais locais do mundo para aproveitar as obras arquitetônicas de Niemeyer, além de ser um espaço lindo. Aos poucos vamos inserindo mais atividades, mas só o fato desse belíssimo patrimônio da cidade poder receber o público já é um grande avanço”, observa Barbara.

No Caminho Niemeyer, as pessoas poderão caminhar, correr, andar de bicicleta, de skate ou patins, entre outras atividades. As atividades esportivas individuais estarão liberadas. O Teatro Popular Oscar Niemeyer também estará aberto ao público para visitação com horários determinados, o que é uma novidade. O mesmo acontecerá com o Memorial Roberto Silveira.

Durante a pandemia, o teatro foi usado para algumas atividades, com público limitado e entrada controlada, respeitando as normas sanitárias de distanciamento social. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) também estará funcionando.