Campanha Niterói Solidária ultrapassa 44 toneladas de doações

A Campanha Niterói Solidária continua recebendo doações nos postos de vacinação contra a Covid-19. A campanha foi criada para ajudar as famílias mais vulneráveis em razão da pandemia e que não são assistidas por outros programas da prefeitura. Nesta quarta-feira (14), foi a vez de o Colégio Objetivo fazer a doação de 650 kg de alimentos. Qualquer pessoa pode comparecer a um dos postos e doar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Com a chegada do inverno, a campanha passou a receber também artigos de frio como casacos, cobertores, gorros e luvas, desde que em bom estado de conservação. Até o momento, mais de 44,6 toneladas de alimentos já foram arrecadadas.

Christa Grael, primeira-dama e coordenadora voluntária da campanha, ressalta que a doação de cada um faz a diferença e todos podem contribuir.

“Parcerias como a do Colégio Objetivo são fundamentais para ampliar o alcance da Niterói Solidária. Nossa campanha tem a alegria de poder contar com várias instituições parceiras, que se mobilizam para arrecadar alimentos e contribuem de maneira muito positiva nessa causa. Vamos continuar ajudando as famílias niteroienses a atravessarem esse momento de pandemia. Todos os postos de vacinação contra a Covid-19 continuam recebendo doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, de higiene e agasalhos. Todos podem contribuir, não somente aqueles que estão se vacinando. A doação de cada um faz a diferença na vida de muitas pessoas”, reforçou a coordenadora.

A Campanha Niterói Solidária foi lançada no dia 7 de abril. Toda semana, entidades da sociedade civil recebem kits montados com os itens recebidos que irão para as famílias por intermédio das instituições cadastradas pelo chamamento público.

A diretora-adjunta do Colégio Objetivo Camboinhas, Sueli Brum, destacou a solidariedade dos pais e alunos.

“O Colégio Objetivo Camboinhas ficou muito feliz em poder arrecadar esses 650 Kg de alimentos para a Campanha Niterói Solidária. Essa doação é fruto da solidariedade de pais e alunos. Realizamos jogos internos para estimular a doação dos alimentos e também arrecadamos em nosso evento junino, a Festa da Roça. Ficamos muito felizes em contribuir e reconhecemos o valor dessa campanha”, disse Sueli.

Doação de sangue – Em maio, a Campanha começou a incentivar também a doação de sangue para ajudar os pacientes atendidos pelo banco de sangue do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). Por conta da pandemia de Covid-19, é necessário agendamento prévio da data e horário para a doação a fim de evitar aglomerações no local. O agendamento pode ser feito no telefone (21) 2629-9063, ou pelo facebook.com/Hemonit. Além disso, o número de cadeiras disponíveis na sala de espera foi reduzido, e as poltronas e demais equipamentos estão sendo higienizadas entre um doador e outro. O Hemonit fica no Hospital Antônio Pedro, na Avenida Marquês do Paraná, 303, no Centro de Niterói, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Locais de arrecadação:

– Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

– Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

– Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

– Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

– Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

– Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

– Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
– Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

– Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha

– Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí