Niterói chega a 40% da população adulta com o esquema vacinal completo contra a Covid-19

Município conclui essa semana o calendário de vacinação em pessoas na faixa dos 30 anos

Niterói alcançou a marca de 40% da população adulta com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. A Prefeitura de Niterói contabiliza 163 mil pessoas com as duas doses de Astrazeneca, Pfizer e Coronavac ou a dose única do imunizante Janssen. Até o último sábado (24), 336.205 pessoas já tinham recebido ao menos uma dose, o que representa 82% da população maior de 18 anos. Nesta terça-feira (27) é a vez das pessoas a partir de 30 anos tomarem a primeira dose.

O calendário de julho vem seguindo em dois dias por idade, chegando até o fim deste mês na população a partir de 28 anos. A meta do município é chegar ao final de agosto com todos os adultos vacinados pelo menos com a primeira dose. A imunização está ocorrendo em 10 pontos espalhados pela cidade, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou o empenho da pasta na campanha e a participação da população.

“A população de Niterói compreendeu que a vacina é nossa principal aliada contra esse vírus. Por isso, seguimos comprometidos e empenhados em imunizar o mais rápido possível os nossos cidadãos, avançando o calendário conforme o número de doses que o Ministério da Saúde disponibiliza para o município”, pontuou.

Agendamento por aplicativo – Os moradores de Niterói podem agendar a vacinação contra Covid-19 em todos os postos da cidade. Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo do cadastro.

É necessário estar dentro da idade de imunização e apresentar a documentação. O Colab também oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso a pessoa não consiga comparecer no dia agendado. Para a segunda dose, a marcação também deve ser realizada pela ferramenta. Por ele é possível obter comprovação digital da imunização. Também é possível agendar a vacinação pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Além da população geral que segue sendo vacinada por idade, Niterói também está vacinando pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos.

Adolescentes – Niterói vai concluir o calendário de vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com comorbidades e deficiência permanente nesta semana. Na terça-feira (27), será a vez dos jovens com 14 anos, diminuindo uma idade por dia. A imunização, realizada com a Pfizer, está disponível na Policlínica Carlos Antônio Silva, em São Lourenço, e no drive thru do Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em São Domingos.

Confira o calendário atualizado de vacinação contra a Covid-19 em Niterói

População geral acima de 18 anos

Julho:
26 e 27/07 – a partir de 30 anos
28 e 29/07 – a partir de 29 anos
30 e 31/07 – a partir de 28 anos

Agosto:
02 e 03/08 – a partir de 27 anos
04 e 05/08 – a partir de 26 anos
06 e 07/08 – a partir de 25 anos
09 e 10/08 – a partir de 24 anos
11 e 12/08 – a partir de 23 anos
13 e 14/08 – a partir de 22 anos
16 e 17/08 – a partir de 21 anos
18 e 19/08 – a partir de 20 anos
20 e 21/08 – a partir de 19 anos
23 e 24/08 – a partir de 18 anos

Adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente (12 a 17 anos)

27/07 – a partir de 14 anos
28/07 – a partir de 13 anos
29/07 – a partir de 12 anos
30/07 – repescagem

Documentação:

População geral: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Comorbidades: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e laudo médico atualizado.

Gestantes: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência. É necessário laudo médico nos primeiros estágios da gravidez.

Puérperas:  Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e certidão de nascimento do bebê.

Lactantes: Identidade com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a amamentação.

Adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente: Identidade com foto, documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante da Pfizer.

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº, Vital Brazil.
Policlínica Doutor João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726, Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré, s/nº, Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº, São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111, Piratininga.
Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos.
Posto volante no Ginásio do Colégio Gomes Pereira – Rua Nilo de Freitas, 40, Largo da Batalha.
Posto volante no Campo de São Bento – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Rua Lopes Trovão, Icaraí.