Prefeitura de Niterói atende 3 mil pessoas em ação social na Engenhoca

Durante toda a quinta-feira (19), a Prefeitura de Niterói realizou uma ação na Praça do DPO (ao lado da Plataforma Urbana Digital), no bairro da Engenhoca com objetivo de emitir e renovar o cartão de estacionamento para idosos (CEI), além de oferecer diversos serviços de saúde. A ação foi coordenada pela Administração Regional da Engenhoca e Tenente Jardim e com a participação da Nittrans e da Unidade Básica de Saúde do bairro.

As equipes estimam que aproximadamente 3 mil pessoas devem ter passado pelo local para ser atendidas em pelo menos um dos serviços ou tirar dúvidas. A Nittrans realizou 65 atendimentos de emissão e renovação de cartões de estacionamento de idoso (CEI), onde 50 cartões foram emitidos na hora e 15 preenchidos e serão retirados na sede da empresa após 5 dias.

O pessoal da Unidade Básica de Saúde realizou quase 1500 atendimentos com aplicação de 238 vacinas contra a Influenza (gripe), mais de 250 entregas de kits de higiene bucal, aplicação de 320 testes rápidos de Hepatite B e C, entre outros serviços realizados.

Cerca de 60 pessoas tiveram encaminhamentos feitos com isenção de taxa de serviço para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Barreto. Foram 50 para segunda via do Registro Civil (RG) e 5 de primeira via, 4 para certidão de nascimento e mais 2 que foram encaminhados para registro no CadÚnico.

Durante todo o dia, a equipe da Regional da Engenhoca e Tenente Jardim entregou, aos participantes, 2.200 máscaras de proteção do tipo lavável e reaproveitável. O diretor geral da Regional, José Carlos Almeida ressalta a importância da ação.

“É de extrema importância para os moradores do município de Niterói ter a facilidade de usufruir de vários serviços oferecidos em um único local”, disse.

A ação também foi realizada em julho na Comunidade Nova Brasília, onde as equipes realizaram cerca de 700 atendimentos.