Prefeitura entrega novo campo de futebol para moradores do Cantagalo

A Prefeitura de Niterói entregou na manhã desta sexta-feira (20), a reforma do campo de futebol Campolino Teixeira, no Cantagalo. A revitalização contou com implantação de rede de drenagem para instalação de grama sintética em substituição ao piso em pó de pedra, troca do alambrado e cobertura de rede. O local também recebeu nova iluminação e foi construída uma área de convivência que inclui playground e academia de terceira idade. A obra teve investimento municipal de R$ 488 mil.

“Esse é o tipo de obra que eu fico muito feliz em fazer porque é um projeto que começou por iniciativa da comunidade. A Prefeitura veio para consolidar o espaço que foi preparado pelos moradores. Espero que o campo consolide esse espaço de integração, de encontro da comunidade, de esporte e lazer. O esporte tem um papel muito importante na motivação desta garotada”, disse o prefeito Axel Grael.

Moradora do Cantagalo há 52 anos, Sandra Mouta Teixeira, filha de Campolino Teixeira, não escondia a emoção com a homenagem.

“Fiquei muito feliz, nunca esperei que fôssemos receber essa homenagem. Meu pai foi um líder comunitário muito querido aqui na região”, conta. “A reforma no campo foi a melhor coisa que aconteceu, todos os eventos da nossa comunidade são aqui e agora teremos estrutura, um espaço acolhedor e limpo. A obra de saneamento aqui no entorno foi muito importante porque antes o esgoto era aberto. As crianças podem brincar na rua sem a gente se preocupar que elas vão se sujar”.

Também participaram do evento o presidente da Federação das Associações de Moradores (FamNit), Manoel Amâncio, o presidente da Emusa, Paulo César Carreira, o subsecretário de Esportes, Robert Voss, o administrador regional do Largo da Batalha, Antonino Mendes Gonçalves, além de outras autoridades municipais