Prefeitura de Niterói: ação social aproxima serviços da população

Nesta semana, a Prefeitura de Niterói levou diversos serviços para a população da Engenhoca em mais uma ação social pelo bairro com o objetivo de aproximar o cidadão niteroiense dos equipamentos e serviços prestados pelo Município e seus parceiros.

Os agentes da Unidade Básica de Saúde aplicaram 26 vacinas da Influenza e atenderam 215 pessoas que aferiram a pressão e realizaram testes de glicose. Os profissionais da Prefeituras também encaminharam diversos moradores para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Ipiranga, dentre eles 14 atendimentos para segunda via de documento de identidade (RG), 4 para seguunda via de certidão de nascimento e 1 para o Cadastro Único. O CRAS do Barreto recebeu 67 encaminhamentos, sendo 51 para segunda via de RG, 11 para segunda via de certidão de nascimento, 4 de segunda via de certidão de casamento e 1 para o Cadastro Único. Foram distribuídas mais de 2 mil máscaras aos participantes.

A Clin distribuiu 125 mudas de plantas e realizou palestras sobre plantas medicinais. Já a Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon Municipal realizaram 30 atendimentos de orientação jurídica sobre o direito do consumidor e soluções de conflito, além de distribuição de cartilha do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e sobre como usar o seu cartão de crédito.

A equipe da Enel realizou orientação sobre consumo de energia para 122 moradores, cadastrou 3 famílias para a Tarifa Social e realizou a troca de lâmpadas fluorescente por LED.

A ação social é uma parceria entre a Administração Regional da Engenhoca/Tenente Jardim, a Secretaria Municipal de Governo, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Plataforma Urbana Digital), a Clin, a Unidade Básica de Saúde e o Procon Municipal. Durante toda a atividade, a equipe da Administração Regional esteve no local fazendo a distribuição de máscaras.

Distribuição de máscaras – Na quinta-feira (30), a equipe da Administração Regional realizou mais uma entrega de máscaras de proteção na Engenhoca, nos comércios e coletivos que passam pelo bairro. O equipamento é de uso obrigatório.