Niterói retoma vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira

A Prefeitura de Niterói vai retomar, nesta terça-feira (16), a vacinação contra a COVID-19 na cidade. Por conta do feriado, não haverá imunização no município nesta segunda-feira, 15 de novembro. Niterói já tem 100% da população com mais de 12 anos já vacinada com a primeira dose.
A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói está aplicando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 60 anos, com um intervalo de 3 meses da segunda dose, e profissionais de saúde. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

A segunda dose do imunizante está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos, com intervalo de 8 semanas da primeira dose. O município segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose da vacina.

Vacinados – Niterói tem 100% da população com mais de 12 anos vacinada em primeira dose e cerca de 83,3% com o esquema vacinal completo (segunda dose ou dose única). A SMS já aplicou a primeira dose em 86,3% da população total, de 515.317 habitantes, segundo dados do IBGE. São 444.498 pessoas com a primeira dose e 363.196 pessoas com a segunda. A dose única foi aplicada em 12.266 pessoas. Outras 74.830 já receberam a dose de reforço.

Dose de reforço/terceira dose:

Idosos – identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da segunda dose.

Profissional de Saúde- comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de Niterói, além da identidade, CPF e comprovante de que recebeu a primeira e a segunda dose.

Imunossuprimidos –  documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de vacinação, laudo médico ou receita médica.

Segunda dose:

Adultos: identidade, CPF e comprovante de residência

Adolescentes: identidade, CPF e comprovante de residência. É necessário a presença do responsável legal.

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.