Prefeito Axel Grael recebe equipe da patinação artística de Niterói

Oito atletas niteroienses da patinação artística se reuniram, nesta quarta-feira (17), com o prefeito de Niterói, Axel Grael. A equipe de meninas, com idades entre 9 e 16 anos, vem representando a cidade em competições nacionais e internacionais. Todas as atletas foram medalhistas no mais recente Campeonato Brasileiro da modalidade, que também é disputada em Jogos Pan-Americanos.

“Temos muito orgulho dessas atletas, que representam a nossa cidade nacional e internacionalmente. Niterói tem uma tradição muito grande nos esportes e estamos investindo para ampliar a infraestrutura esportiva. Queremos trazer para cá competições de alto nível e aproveitar essa nossa vocação”, explicou o prefeito Axel Grael.

A treinadora Karen Fritsch contou que Luiza Dangelo, uma das atletas da equipe, já é a melhor do Brasil e quarta melhor do mundo na modalidade.

“O apoio e reconhecimento ao nosso esporte é o que a gente mais precisa, por isso esse encontro foi tão importante para as meninas. Estamos aguardando com muita ansiedade pelo Parque da Concha Acústica”, comentou.