Nota réveillon

A Prefeitura de Niterói informa que não haverá shows públicos na orla da cidade na programação do Réveillon. Está prevista a queima de fogos, de baixo estampido, por diferentes pontos do município, permitindo que o cidadão acompanhe de qualquer bairro, sem precisar se deslocar.

A Prefeitura ressalta que o trabalho está seguindo as normas do Plano Novo Normal Niterói, obedecendo aos protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, explicou que a intenção é que os niteroienses possam acompanhar o espetáculo de suas casas ou em diferentes pontos, sem aglomerações.

“Ainda em outubro, a Prefeitura de Niterói optou por não realizar shows musicais na virada do ano por entender que ainda não havia clareza sobre a segurança sanitária. Esta decisão também está mantida. Não estamos medindo esforços para avançar ainda mais com a vacinação, garantir a saúde da população e evitar que medidas restritivas precisem voltar a ser tomadas. Que tenhamos todos um Natal e Réveillon de paz, amor e esperança”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, lembro que desde o início da pandemia, Niterói adotou um comportamento baseado na ciência.

“Fomos precisos na hora de ampliar a estrutura e a infraestrutura de combate à Covid-19 e de acelerar a vacinação, mas sempre nos pautamos pela necessária cautela na hora de fazer e pensar na flexibilização. Por isso, em momento nenhum Niterói anunciou o Réveillon. Já tínhamos nos planos a necessidade de fazer um Réveillon dentro dos parâmetros do Novo Normal. Nesse sentido, vamos estabelecer o nosso réveillon, não como era antes com um ponto de shows e queimas de fogos aqui em Icaraí, porque não vamos ter show. Mas vamos espalhar por 10 pontos a queima de fogos na cidade. A gente pede que a população continue, como aconteceu ao longo dos últimos meses, seguindo as orientações e que acompanhe e aprecie a queima de fogos, nesse momento de celebrar o ano novo, com um ano melhor, em suas casas ou nas proximidades, e evitando aglomerações”, finalizou.