Niterói abre diálogo com Universidade do Minho para impulsionar desenvolvimento tecnológico

O prefeito de Niterói, Axel Grael, que está em Portugal para uma série de compromissos com objetivo de atrair investimentos e impulsionar negócios na cidade, visitou a Universidade Católica e a Universidade do Minho, entidade de educação portuguesa com maior número de registros no Instituto Europeu de Patentes. O Município e as universidades portuguesas abriram um canal de diálogo com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de projetos na área tecnológica.

“Niterói tem investido muito em soluções inovadoras para dinamizar, agilizar e dar ainda mais eficiência e transparência à gestão municipal. No entanto, a administração pública, como costumo dizer, é uma corrida sem linha de chegada. Quanto mais a gente faz, mais é preciso fazer, mais temos a acrescentar para, cada vez mais, prestar um serviço de qualidade para a população. Não tenho dúvidas de que estas universidades, tão reconhecidas neste setor, tem muito a agregar ao nosso investimento em modernização e à nossa parceria com a Universidade Federal Fluminense”, disse Axel Grael, que está em Portugal acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, do subsecretário, Igor Baldez, e da secretária do Escritório de Gestão de Projetos, Katherine Azevedo.

Axel Grael também visitou o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia, um centro de pesquisa sediado em Braga, junto ao Campus de Gualtar da Universidade do Minho. O prefeito lembrou da importância de estreitar, cada vez mais, os laços entre a Prefeitura de Niterói e o setor acadêmico.

“Nossa cidade tem o privilégio de sediar a Universidade Federal Fluminense (UFF), a maior do País em número de estudantes. Temos que aproveitar todo esse capital intelectual, buscar parcerias externas e fazer do conhecimento um poderoso instrumento a serviço da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, disse Axel Grael.

A agenda de Axel Grael em Portugal incluiu uma apresentação do potencial econômico de Niterói na Associação Comercial de Braga, reunião na InvestBraga e encontros com empresários dos setores portuário e turístico. Os compromissos tiveram como foco principal a atração de investimentos para a geração de negócios, empregos e renda na cidade.

Cidades Irmãs – Niterói e Braga assinaram um Memorando de Entendimento de Cidades Irmãs, com o objetivo de estabelecer parcerias comerciais e trocar informações para impulsionar e fomentar novos negócios. O acordo visa promover e realizar intercâmbios nos campos da ciência e tecnologia, economia e comércio, esporte, agricultura, saúde, educação, cultura e turismo, com desenvolvimento recíproco.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support