Ação integrada das forças de segurança desarticula depósito clandestino de motos receptadas em Niterói

A Prefeitura de Niterói, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), em ação conjunta com o Segurança Presente e a 79ª DP (Jurujuba), desarticulou um desmanche clandestino de motos no bairro do Largo da Batalha. A ação contou ainda com o apoio logístico da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN).

Após denúncia da existência do depósito, foi realizado um trabalho de inteligência integrado entre os órgãos, dando origem à operação policial com apoio municipal.

Durante a ação, foi constatado que o espaço funcionava como ponto de receptação de motos, peças e motores roubados. A operação resultou em quatro prisões em flagrante por crimes de associação criminosa e receptação, duas motos recuperadas, duas carcaças de motos apreendidas, além de um motor com registro de roubo.

Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da 76ª DP (Centro). As motos e peças foram levadas para a 79ª DP.

O secretário do GGIM, Felipe Ordacgy, reforçou o caráter estratégico da iniciativa.

“Através de ações integradas, vamos atacar toda a cadeia criminosa, do roubo e furto, até o desmanche ilegal, sufocando também financeiramente a cadeia de receptação que alimenta o crime organizado”, explicou Felipe Ordacgy.

O trabalho integrado de inteligência entre o GGIM e o Segurança Presente para identificar o depósito clandestino de motos vinha sendo intensificado no mês de janeiro.

O coordenador do Segurança Presente Niterói, major Thiago Martins, destacou o sucesso da ação integrada.

“Ações como esta serão permanentes, com inteligência e integração, reforçando nosso compromisso de garantir mais segurança e ordem urbana para a cidade”, concluiu o major.

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support