Atletas do Pesc conquistam medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo

Atletas do Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), da Prefeitura de Niterói, subiram no pódio e conquistaram novas medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo Loterias Caixa Sub-18. A competição foi realizada no Complexo de Atletismo Aída dos Santos, na Universidade Federal Fluminense (UFF). O Pesc faz parte das ações da subsecretaria de Promoção da Igualdade Racial (Supir), ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Niterói. 

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou a importância do Pesc para a comunidade do Caramujo.

“Tenho muito orgulho de ter construído o Parque Esportivo e Social do Caramujo. O espaço era uma área antes dominada pela violência. Inaugurei o campo de futebol em 2019 e o restante do complexo em 2020. O esporte transforma vidas. Continuamos trabalhando para que mais jovens tenham a oportunidade de brilhar e inspirar futuras gerações. Esse é o legado que queremos deixar para Niterói”, reforçou o prefeito.

O subsecretário de Promoção da Igualdade Racial, Oto Bahia, acompanhou o campeonato e vibrou com as conquistas dos atletas. 

“O Pesc é um instrumento de ascensão social. Ver esses atletas, que se dedicam diariamente, conquistarem esses títulos no campeonato estadual me deixa muito feliz. O investimento no esporte é uma forma de promover inclusão, cidadania e um futuro promissor. Quero parabenizar a todos”, afirmou Oto Bahia. 

Os atletas que subiram ao pódio foram: Antônio Laurêncio – primeiro lugar no lançamento de dardos; Thayná Gomes – segundo lugar no arremesso de peso e terceiro lugar no dardo e disco; Rafaelle Weitzel Deodato – segundo lugar nos 100m com barreiras e terceiro lugar nos 400m com barreiras; Guilherme Martins — segundo lugar no arremesso de peso e lançamento do martelo; e Ana Carolina Silva – terceiro lugar no salto triplo e salto em distância. 

A professora Iracema Rosa Gonzaga falou do orgulho pelo desempenho dos atletas.  

“É uma emoção imensa ver a equipe alcançar esse resultado. O trabalho que fazemos no Pesc mostra que o esporte tem o poder de transformar vidas e abrir portas. Estou muito feliz e orgulhosa”, disse Iracema.

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support