Axel Grael e Rodrigo Neves iniciam o trabalho do gabinete de transição em Niterói

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o prefeito eleito, Rodrigo Neves, anunciaram nesta segunda-feira (25) a criação do gabinete de transição de governo. Foram indicados nomes da atual gestão e do futuro mandato, que iniciam imediatamente os trabalhos, com previsão de conclusão até o dia 20 de dezembro. A criação do gabinete de transição será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26).
O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou a importância de um trabalho de transição bem feito para que o morador da cidade seja beneficiado.

“Essa transição é muito importante, estamos entregando um governo com as contas arrumadas, com todas as condições de continuidade para os projetos que estão em andamento para que o novo governo já possa chegar acelerando com tudo. Brincávamos em 2020 que o sarrafo estava alto e a gente também deixa o sarrafo lá em cima para que a cidade continue se beneficiando”, afirmou o prefeito.

O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, contou que o trabalho da equipe de transição permitirá a elaboração de um plano para os primeiros 100 dias do novo governo.

“A ideia é ter um diagnóstico preciso das contas e das políticas públicas para que a gente possa estruturar já um plano de 100 dias deste novo ciclo que se inicia em janeiro. Niterói é uma cidade que avançou significativamente nos últimos anos graças ao nosso plano estratégico, e esta é uma transição importante para trabalharmos juntos, em cooperação com os governos estadual e federal, em diálogo com a sociedade civil e cidadãos, promovendo o progresso da cidade com sustentabilidade”, disse.

Do atual governo foram indicados para o gabinete de transição o secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, André Diniz; a chefe de gabinete, Mariane Thamsten; e as secretarias de Fazenda, Marília Ortiz; de Planejamento, Isadora Modesto; e de governo, Rúbia Secundino. A futura gestão terá no gabinete de transição, além da vice-prefeita eleita, Isabel Swan, nomes como Felipe Peixoto, ex-deputado estadual, César Barbiero, ex-secretário de Fazenda de Niterói e do Rio de Janeiro; Juliana Benício, Carlos Eduardo Barreto e Marcilene Souto.

Foto: Luciana Carneiro

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support