Clin realiza mais uma ação do projeto “Bota Fora”  e recolhe 1 tonelada de entulhos no Jacaré

A Companhia de Limpeza de Niterói realizou, nesta quarta-feira (19), a décima edição do ‘Bota Fora’ e recolheu cerca de 1 tonelada de entulhos, como computadores, caixa d’águas, sofás, colchões, televisões e caixotes, no bairro Jacaré, na Região Oceânica de Niterói. A ação é realizada pela Clin, em parceria com o “PRO Sustentável” – um programa da Prefeitura para a recuperação ambiental da Região Oceânica – e com a associação de moradores. O objetivo é chamar a atenção da população para o descarte irregular de materiais volumosos.


O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes, destaca a importância da iniciativa.

“O ‘Bota Fora’ vem sendo uma grata surpresa para a Companhia. Mais do que apenas recolher, trata-se de um trabalho educativo com os moradores, que têm abraçado a iniciativa. Muitas toneladas de resíduos volumosos deixaram de ser descartadas irregularmente. Isso nos motiva a querer levá-lo para outros bairros”, disse.

A assistente social Fernanda Lachini, coordenadora da equipe socioambiental da Metodo/ PRO Sustentável no Jacaré, fez um balanço da campanha e ressaltou como o ‘Bota Fora’ melhora a qualidade de vida dos moradores.

“Esta ação vem cada vez mais ganhando visibilidade no bairro Jacaré. O trabalho de divulgação da equipe socioambiental, junto à CLIN, vem mostrando grandes resultados. Até hoje, a ação já recolheu cerca de 10 toneladas. Podemos perceber a evolução dos moradores, comércios, igrejas e comunidades na adesão à campanha, descartando cada vez mais os resíduos volumosos de forma correta e contribuindo para o fim dos pontos de descarte irregular destes resíduos no Jacaré”.


Wellington Stelet, de 40 anos e morador do bairro há 30, fala da mudança no local com a chegada deste programa.

“Antigamente os caminhões vinham até aqui e de repente pararam. Aí ficou só entulhando e entulhando. Até que o ‘Bota Fora’ chegou na nossa porta e mudou tudo, fazendo muita diferença para toda nossa comunidade”, comemora.


Diego Leal Barros Quintans, de 35 anos, mora no Jacaré desde que nasceu e pontua a relevância da atividade.

“Acompanho o projeto desde o início, quando ele surgiu aqui no Jacaré. A diferença no bairro é grande, os moradores trabalham em conjunto pra deixar nossa comunidade mais limpa e organizada. O trabalho da Clin foi fundamental para essa mudança. A gente não consegue mais ver o Jacaré sem essa ação”, conta.


No dia 26 deste mês, o trabalho acontecerá na comunidade da Ciclovia, também na Região Oceânica.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support