Em 100 dias, Programa Cidade Limpa eleva padrões de conservação e limpeza de Niterói

O Programa Cidade Limpa foi lançado pelo prefeito Rodrigo Neves nos primeiros dias do novo mandato com o objetivo de estabelecer novos padrões de limpeza e conservação urbana em Niterói. O programa começou pelas ruas do Fonseca e já esteve em várias regiões da cidade. Alguns exemplos são Centro, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Piratininga e outros bairros.  

O Cidade Limpa sempre tem a participação de funcionários, distribuídos em turnos e equipes, da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). As equipes realizam ações de podas de árvores; limpeza e desobstrução de bueiros; pintura de calçadas, meios-fios e postes; capina; varrição; instalação de novas papeleiras e outros serviços de conservação. 

O prefeito Rodrigo Neves destacou que o foco do Programa Cidade Limpa é transformar a paisagem urbana de Niterói.

“Temos compromisso com a organização e com a conservação da nossa cidade. O Cidade Limpa é fundamental já que manter nossos espaços públicos limpos, bem cuidados e prontos para receber moradores e visitantes é uma das nossas prioridades. Este trabalho reflete o cuidado diário que temos com a cidade e com a qualidade de vida da população. Também é muito importante que os moradores participem colocando o lixo nas lixeiras”, afirmou Rodrigo Neves.  

O Cidade Limpa já realizou a pintura de 150 quilômetros de meio-fio; a pintura de 4.244 postes; a capina de 154 quilômetros; a varrição manual de 246 quilômetros; e a instalação e troca de 697 papeleiras.

O presidente da Clin, Acílio Borges, pontuou que, em 100 dias, a empresa se empenhou em executar um trabalho que alcançasse as metas estabelecidas.

“A Clin implantou uma nova logística que permitiu agilizar e qualificar ainda mais os serviços de coleta, reciclagem e projetos educativos. Como resultado, vemos uma cidade mais limpa, com novas papeleiras, contêineres mais adequados e com projetos de sustentabilidade sendo ampliados. Ainda há muito o que fazer, mas avançamos e continuaremos com o nosso trabalho e contando sempre com a participação da população para ajudar a manter a cidade sempre limpa”, disse Acílio Borges.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, acrescentou que, em 100 dias de gestão, os mutirões de conservação percorreram diversos pontos estratégicos da cidade.

“Reforçamos nosso compromisso com a manutenção urbana. A atuação integrada das equipes tem garantido agilidade, qualidade e resultados visíveis no cuidado com os espaços públicos. Reforçamos também a importância da participação da população, que pode continuar registrando suas demandas diretamente pela plataforma Colab, contribuindo para uma resposta mais eficiente e direcionada”, concluiu Dayse Monassa.

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support