Fernanda Sixel Neves faz mobilização pela campanha “Junho Vermelho”, para doação de sangue ao Hospital Antônio Pedro

A primeira-dama e gestora do Escritório de Políticas Transversais de Direitos e Cuidados, Fernanda Sixel Neves, mobilizou funcionários da Prefeitura de Niterói a participar da campanha “Junho Vermelho”, de conscientização sobre a doação de sangue. O gesto de solidariedade foi no Hemocentro Regional de Niterói (Hemonit), no Hospital Universitário Antônio Pedro.

O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado neste sábado, 14 de junho, e a Prefeitura de Niterói homenageia todos os doadores, pessoas que transformam solidariedade em vida.

“Junho é o mês da conscientização, mas o nosso compromisso com a solidariedade e com a saúde e com a vida precisa ser constante, todos os dias. Eu, pessoalmente, não posso doar, mas faço questão de estar presente, participar das campanhas e mobilizar cada vez mais pessoas para esse gesto que salva vidas. Na visita que fiz ao Hemonit essa semana, acompanhada dos servidores de diferentes setores da Prefeitura para doação, reforçamos a importância de que cada secretaria siga estimulando seus grupos a doar e, assim como toda sociedade, para ajudar a manter os estoques sempre abastecidos”, afirmou Fernanda.

O Junho Vermelho surgiu para lembrar a importância de manter os bancos de sangue abastecidos o ano inteiro, não só em situações de emergências. A campanha é nacional de incentivo à solidariedade e à saúde coletiva. A primeira-dama reforça que doar sangue é um ato simples e rápido e que uma única doação é possível salvar até quatro vidas. E lembrou que no país os estoques frequentemente operam no limite e cada doação conta e muito.

Além de funcionários do Escritório de Políticas Transversais de Direitos e Cuidados, integrantes da Guarda Municipal, Secretarias de Cultura, Juventude e Direitos Humanos também compareceram ao posto de coleta para ajudar a reforçar os estoques de sangue.

Como fazer a doação de sangue

Para doar, a pessoa precisa estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar com autorização), pesar mais de 50kg e levar um documento de identificação com foto.

Local: andar térreo do Hospital Universitário Antônio Pedro (UFF)

Endereço: Rua Marquês do Paraná, 303, Centro de Niterói

Horário: Segunda a sexta, das 7h30 às 16h

Não é necessário agendamento

Foto: Lucas Benevides

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support