NitBike será expandido para a Região Oceânica em 2026

O prefeito Rodrigo Neves anunciou, nesta terça-feira (9), a expansão do programa NitBike para a Região Oceânica a partir de 2026. A novidade foi divulgada durante visita às novas estações de bicicletas compartilhadas instaladas em São Francisco, na Zona Sul da cidade.

“Atualmente, são 140 mil usuários e mais de 2,5 milhões de viagens realizadas. Vamos ampliar o NitBike cada vez mais. A partir de 2026, o programa também chegará à Região Oceânica”, disse Neves.

Já estão em funcionamento as estações na orla de São Francisco, em frente ao McDonald’s, e na esquina da Rua Arariboia com a Avenida Rui Barbosa, no entorno da Caixa Econômica. Novas unidades chegarão a Charitas, à Ilha da Conceição e ao Barreto.

O coordenador do programa, Filipe Simões, destacou o crescimento do NitBike, que se consolidou como um dos serviços públicos mais utilizados da cidade.

“O programa é um sucesso absoluto, com mais de sete mil viagens por dia. Somando as viagens semanais, é como se déssemos uma volta ao mundo de bicicleta”, afirmou.

O prefeito Rodrigo Neves lembrou que, há dez anos, quando o programa Niterói de Bicicleta começou, a cidade praticamente não tinha infraestrutura cicloviária.

“Saímos do zero para 90 quilômetros de ciclovias. Criamos a ciclovia mais movimentada do Brasil, na Marquês do Paraná, com conexões pela Roberto Silveira e Amaral Peixoto, e implantamos o bicicletário Arariboia. Em breve, entregaremos também o bicicletário de Charitas”, anunciou.

Outro projeto em andamento é a obra da Alameda São Boaventura, que incluirá ciclovia ao longo da via.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support