Niterói e Rio reforçam campanha com atletas para sediar Jogos Pan-Americanos de 2031

Mais um passo para a candidatura de Niterói e Rio de Janeiro como sede do Pan-Americano de 2031 foi dado nesta terça-feira (14). O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reuniram-se em videoconferência com uma comissão de atletas para explicar detalhes da proposta que será apresentada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). A pauta girou em torno do potencial dos equipamentos esportivos já consolidados nas duas cidades e o impacto do futuro legado dos jogos.

Rodrigo Neves destacou a participação da comunidade de atletas na elaboração da proposta.

“Acreditamos que ouvindo as pessoas temos mais chances de acertar e por isso é fundamental ouvirmos os atletas. Nosso projeto não requer grandes obras para ser viabilizado porque temos 90% das estruturas necessárias já funcionando. Também vamos apostar em estruturas móveis para garantir competições mais sustentáveis. Com o alinhamento nas três esferas de governo e o apoio dos atletas, temos todas as condições de realizar a melhor edição dos Jogos Pan-Americanos”, afirma.

A vice-prefeita Isabel Swan, que coordena por Niterói a campanha, ressaltou o ganho social dos jogos.

“Acreditamos no esporte como ferramenta fundamental para transformar a sociedade. Além do impacto na vida da cidade, na infraestrutura e mobilidade, apostamos também no impacto social dos Jogos”, diz.

Niterói e Rio oficializaram em dezembro a candidatura para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031, com a entrega da carta de intenções ao COB. O documento foi recebido pelo presidente do COB, Paulo Wanderley, em cerimônia contou com a presença de autoridades olímpicas e atletas do Time Brasil.

Além dos prefeitos das duas cidades e da vice-prefeita de Niterói, participaram da videoconferência com atletas nesta terça-feira (14): o vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere; o secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, Felipe Peixoto; a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia de Niterói, Juliana Benício; o secretário de Esporte do Rio, Guilherme Schleder; e o subsecretário de Esporte e Lazer de Niterói, Rubens Goulart.

Foto: Alex Ramos 

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support