
Niterói recebe a estreia da turnê da cantora sul-coreana Yerin, em janeiro
A Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, em São Domingos, vai ser palco da estreia da nova turnê da cantora sul-coreana Yerin: “Chapter Y in South America”. A apresentação em Niterói, no dia 30/01, marca o início de uma série de shows da ex-integrante do grupo de K-pop GFRIEND na América do Sul.
Não é a primeira vez que o equipamento da Prefeitura de Niterói recebe artistas sul-coreanos. Em junho, ogrupo de K-pop NTX realizou um encontro gratuito com os fãs no local. Segundo o diretor da sala, João do Corujão, isto revela a vocação da cidade para eventos internacionais e diálogos de trocas culturais de intercâmbio.
“Temos acompanhado nas redes sociais a mobilização do público para conseguir assistir à cantora Yerin. Para nós, da Sala Nelson Pereira dos Santos, é uma honra, porque como diz o prefeito Rodrigo Neves, que construiu esta sala, ela nasceu vocacionada para ser multiuso. Temos aqui um pouco de tudo: espetáculos, congressos, seminários, bate-papo e exibição de filmes. É uma sala vocacionada para a pluralidade e diversidade de arte e cultura”, afirmou João do Corujão.
Conhecida por canções como “Awake” e “Wayv”, Yerin chega ao continente inaugurando uma fase em que busca retomar o contato direto com o público, e o Brasil ocupa lugar central nesse percurso.
“Estou super animada, especialmente pela energia incrível dos fãs brasileiros. Mal posso esperar para ver vocês em Niterói”, afirmou Yerin.
Essa é a primeira vez da cantora no Brasil. Após a passagem por Niterói, a artista segue para São Paulo, no dia 31/01; Porto Alegre, no dia 02/02; Buenos Aires (Argentina), no dia 04/02; e Santiago (Chile), no dia 06/02. Os shows têm proposta intimista e são focados no reencontro com os fãs.
Serviço:
Data: 30/01/2026 (sexta-feira), a partir das 19h.
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Av. Visconde do Rio Branco, 880 — São Domingos, Niterói – RJ
Classificação: 16 anos
Ingressos: https://articket.com.br/e/5163/yerin-chapter-y-in-rio-de-janeiro
Foto: Divulgação




