Niterói será palco do Sul-Centro Americano de Handebol buscando vaga para o Mundial que acontece na Alemanha e Holanda em 2025

O Brasil entra em quadra a partir da próxima terça-feira (26) no Sul-Centro Americano de Handebol Feminino, em Niterói, no Rio de Janeiro. A estreia será contra o Uruguai, às 19h. Com seis países participantes, a forma de disputa da competição será todos contra todos. Quem terminar com o maior número de pontos será o campeão.

Com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e da Secretaria de Educação, o Sul-Centro serve para classificar três seleções ao Campeonato Mundial, que será entre os dias 27 de novembro e 14 de dezembro de 2025, na Holanda e na Alemanha.

“Nosso maior objetivo é defender o título e deixar o ouro aqui no Brasil. Creio que tem esse fator especial que é estar dentro de casa. Estamos nos preparando o melhor possível. A vaga no Mundial é muito importante para a gente e estamos focadas nisso”, comentou a goleira Gabriela Moreschi.

O Brasil venceu o Sul-Centro em 2018, 2021 e 2022, em Maceió, no Uruguai e na Argentina, respectivamente. 

Confira dias e horários dos jogos do Brasil

Terça – 26/11 – Brasil x Uruguai

Quarta – 27/11 – Brasil x Paraguai

Quinta – 28/11 – Brasil x El Salvador

Sexta – 29/11 – Brasil x Chile

Sábado – 30/11 – Brasil x Argentina

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support