Niterói une samba, formação e solidariedade no lançamento do Carnaval 2026

Niterói se prepara para o Carnaval 2026 com muito samba e também formação, com a realização da 1ª edição do Samba Fest, neste sábado (10), às 17 horas, na quadra da Unidos do Viradouro. O evento marca o lançamento oficial dos sambas-enredo das escolas de samba da cidade. A entrada será solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social das comunidades da cidade, unindo cultura e ação social.

O evento é uma realização da Secretaria de Participação Social em parceria com a Secretaria das Culturas, da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo), da Liga das Escolas de Samba de Niterói (LESNIT) e d’A Oliveira Produções e Eventos. A iniciativa reforça o compromisso do município com a valorização do samba, reconhecido como patrimônio cultural e ferramenta de transformação social.

Além do lançamento dos sambas-enredo, o Samba Fest contará com apresentações especiais, como o projeto Samba da Mulher, valorizando o protagonismo feminino no samba; a Oficina Formativa Aula de Samba, ministrada por Juliana Rangel e Felipe Soares da Acadêmicos do Cubango; o workshop de mestre-sala e porta-bandeira com Julinho e Ruth da Unidos do Viradouro e Cintya Santos da Estação Primeira de Mangueira; um aulão de bateria com o mestre Odilon e o grupo dos 20 de Ouro; e um show com intérpretes do samba das agremiações dos grupos especial, ouro, prata e avaliação de Niterói.


Serviço:
Data: 10 de janeiro de 2026 (sábado)
Local: Quadra da Unidos do Viradouro
Endereço: Rua do Contorno, 16 – Barreto – Niterói/RJ
Abertura dos portões: 17h
Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível

Foto: Bruno Eduardo Alves

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support