Niterói vai iniciar a aplicação da terceira dose em pessoas a partir de 18 anos

Dose de reforço para este público começa amanhã, em sete policlínicas

A Prefeitura de Niterói vai iniciar, nesta quinta-feira (02), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os moradores do município com idade de 18 anos a 59 anos, com intervalo de 5 meses da segunda dose. Para receber a dose de reforço é preciso apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da primeira e segunda dose da vacina. A imunização está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h, em sete policlínicas. 

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, defende que a vacina é importante para superar esse momento de pandemia.

“O município tem uma cobertura de primeira e segunda dose expressiva. Avançar com a terceira dose é fundamental, pois o esquema vacinal completo garante uma maior proteção contra casos graves e óbitos, além de diminuir a taxa de transmissão e contribuir para a redução da circulação do vírus”, explica o secretário.

O município continua aplicando a dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos com um intervalo de 3 meses da segunda dose, assim como profissionais e trabalhadores da saúde com intervalo também de 3 meses. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde.

A segunda dose está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos, com 8 semanas de intervalo da primeira dose. O município segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose da vacina. 

Documentos:

Dose de reforço/terceira dose:

Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da segunda dose.
Segunda dose:

Adultos: identidade, CPF e comprovante de residência

Adolescentes: identidade, CPF e comprovante de residência. É necessário a presença do responsável legal.

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support