Nova expo do MAC transforma as paredes do museu em um grande livro de colorir

Sucesso de público, a mostra “MAC de Colorir: uma (não) exposição entre linhas e cores” recebeu 11 mil visitantes desde o dia 12 de julho, primeira semana de exibição. Lúdica, inédita e participativa, a expo cativou adultos e crianças a ressignificarem as paredes do museu mais famoso de Niterói. A exposição continua aberta até 24 de agosto e convida os visitantes a colorir símbolos de Niterói e a criar os próprios desenhos enquanto reflete sobre o que é arte. A exposição é uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Fundação de Arte de Niterói e da Secretaria das Culturas de Niterói.

A nova expo do MAC se inspira nos livros de colorir e resgata desse hábito que costumava ser visto como prática infantil. O percurso expositivo se organiza em quatro espaços interativos. Em “Feito a (muitas) Mão(s)”, o público encontra uma ilustração em preto e branco, impressa em grande escala para ser colorida coletivamente como uma obra em metamorfose. O painel apresenta a Ilha da Boa Viagem, a paisagem da orla da cidade, veleiros, bicicletas e o próprio Oscar Niemeyer. Em “Pequenas Grandes Obras”, desenhos menores são pintados individualmente e formam uma instalação coletiva que revela as singularidades de cada participante.

Foto:

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support