
Operação Verão tem localização de criança perdida com uso de drone na Praia de Itaipu
A Operação Verão, realizada pela Prefeitura de Niterói em 12 praias da cidade, foi responsável, neste sábado (29), pela localização de uma criança perdida na Praia de Itaipu com a utilização de um drone. Durante um sobrevoo na região, o equipamento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) identificou uma menina de seis anos que estava separada dos responsáveis.
Os agentes da Seop que faziam a fiscalização de quiosques foram acionados, assumiram a ocorrência e encontraram a criança, que estava com desconhecidos. Após uma busca de cerca de 20 minutos, a mãe da menina, que estava aflita à procura da filha, foi encontrada e a criança foi entregue. O rápido atendimento e a integração das equipes de segurança garantiram que a menina fosse devolvida com segurança aos familiares.
“Esta ocorrência destaca a importância da presença das equipes de patrulha aérea e o trabalho integrado das autoridades para garantir a segurança da população, especialmente de crianças, em locais públicos como as praias da cidade. A Equipe Drone segue monitorando a área, com o compromisso de agir rapidamente em situações de risco e garantir a tranquilidade dos cidadãos”, destacou o secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas.
A Operação Verão fez uma série de fiscalizações nas 12 praias da cidade, verificando e coibindo irregularidades. A operação teve foco na fiscalização de churrasqueiras e mesas instaladas de maneira inadequada, além da proibição ao uso de som alto, que prejudica o descanso dos banhistas.
A Operação foi parte do compromisso da Prefeitura de Niterói em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e turistas durante os meses de maior movimento nas praias da cidade.
Foto: Divulgação