
Prefeito de Niterói entrega obras do Campo do Salinas, em Jurujuba
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, entregou neste sábado (12) as obras de revitalização do campo de futebol do Salinas (batizado de Arena Flamenguinho), no bairro de Jurujuba, na Zona Sul da cidade. Com um investimento de R$ 2,9 milhões, o espaço – que possui 3.382 metros quadrados – recebeu diversas melhorias, que incluem a instalação de grama sintética, construção de dois vestiários, novos refletores e alambrados.
“A gente entregou uma obra muito importante, o campo do Salinas e a área de convivência do Salinas, bem na entrada de Jurujuba. Nós já fizemos muito por Jurujuba, como o abastecimento de água, diversas obras de contenção de encostas, o novo calçadão, creche, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e vamos seguir avançando. Jurujuba merece melhorar cada vez mais”, disse o prefeito Rodrigo Neves.
A intervenção foi realizada pela Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION) e também contemplou a praça no entorno do campo, com a instalação de brinquedos, aparelhos de ginástica para a terceira idade, bancos de concreto, requalificação das calçadas, paisagismo, guarda-corpo em aço inox e concretagem da área de estacionamento.
O presidente da Associação de Moradores de Jurujuba, Jorge Luiz Santos Moreira, mais conhecido como Branco, disse que a obra do campo do Salinas era um sonho antigo dos moradores.
“Meu final de semana todo sempre foi naquele antigo campo, e agora, com esse projeto, é como um sonho de bastante tempo que está sendo realizado. Eu não jogo mais futebol, mas espero que os jovens que estão chegando agora aproveitem bastante. Está muito lindo isso aqui. Agradeço ao prefeito Rodrigo Neves e a todo mundo que participou desse projeto. Ficou maravilhoso, muito bonito mesmo!”, afirmou.
Moradora de Jurujuba, Flávia Veloso, 42 anos, estava vendo o filho Alexandre, de 15 anos, jogar futebol na estreia do campo do Salinas. Ele integra o time sub-16 do projeto esportivo Gerson.
“O campo ficou muito bonito, arrumado, bem melhor do que antes. Melhorou bastante. A semana inteira ele joga bola aqui depois da escola. Pelo projeto Gerson Jurujuba, eles jogam sempre contra uma comunidade diferente, como Maria Paula, Largo da Batalha e Caramujo”, contou.
Avó do menino João Batista, de 9 anos, a dona de casa Eliude Paixão de Lima, 70 anos, aprovou o novo campo e elogiou o projeto esportivo que muda a vida das crianças do bairro.
“O meu neto João Batista está há dois anos no projeto Gerson, que é uma benção. E cada vez está melhorando mais aqui para as crianças, ocupando, dando espaço para outras crianças também. Tudo está bem organizado, com muita disciplina e agora é só vitória com o novo campo”, disse.