Prefeito de Niterói faz nova parceria com o estado nas áreas de Mobilidade e Transporte

A Prefeitura de Niterói fechou, nesta segunda-feira (19), uma parceria com a Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram-RJ) para um pacote de obras que vão trazer impactos positivos na vida dos moradores, como o corredor verde da Alameda São Boaventura; um bicicletário ao lado da estação do catamarã de Charitas, no terreno que será doado pelo estado; a conexão do corredor do terminal de transbordo do Caramujo com a Alameda e estudos para tirar do papel a Linha 3 do Metrô.

“Mobilidade e Transporte são pontos fundamentais nas cidades e impactam a rotina das pessoas. Estou muito animado porque, da mesma forma que fizemos a parceria com o estado para reduzir a tarifa do catamarã de Charitas, não tenho dúvida de que a gente vai tirar esses projetos do papel e dar um salto ainda maior na qualidade de vida dos moradores de Niterói”, declarou o prefeito Rodrigo Neves.

O secretário Washington Reis disse que essa nova parceria vai surpreender e elogiou o trabalho do prefeito de propor soluções para melhorar a vida das pessoas, não só de Niterói, mas também dos municípios vizinhos como Maricá, São Gonçalo e Itaboraí. 

“Fazer é uma tarefa para poucos. Tem que ter coragem e resiliência para tirar do papel. Tem que ser com um prefeito igual ao Rodrigo Neves. As tratativas que estão ocorrendo não tenham dúvida de que vão deixar um legado para a população”, afirmou Washington Reis.

A Prefeitura e o Estado do Rio comemoram o resultado da redução da tarifa do Catamarã de Charitas, que caiu de R$ 21,00 para R$ 7,70.  A estação mais do que dobrou o número de passageiros e tirou das ruas cerca de seis mil veículos por semana.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support