Prefeito de Niterói sanciona projeto que fixa em 6% desconto no IPTU pela Lei do Bom Pagador

Manter o IPTU em dia vai trazer mais benefícios para os niteroienses. O prefeito Rodrigo Neves sancionou, nesta terça-feira (6), o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que dobra o desconto proporcionado pela Lei do Bom Pagador, que passa a ser de 6% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano. Os contribuintes que quitarem o IPTU em cota única podem ter um desconto total de 16% em 2026 e 2027.

Ao lado do presidente da Câmara, o vereador Milton Carlos da Silva Lopes, o Cal, do líder do governo no Legislativo, Binho Guimarães, e de integrantes da equipe econômica da Prefeitura, Rodrigo Neves ressaltou que a medida traz vantagens para a população e para as contas públicas.

“Dobramos o percentual de desconto, que era de 3% até este ano. Quem estiver em dia com o IPTU vai entrar no Bom Pagador automaticamente. Vamos aliviar um pouco o bolso da população, mantendo a responsabilidade com a gestão fiscal e ampliando os investimentos na qualidade de vida”, explicou Rodrigo Neves.

O presidente da Câmara Municipal de Niterói, Milton Cal, enfatizou a relevância da Lei do Bom Pagador.

“Quanto mais desconto, melhores são as condições de as pessoas pagarem em dia, permitindo que a Prefeitura continue a investir na cidade”, enfatizou Milton Cal.

Além de aumentar o desconto no pagamento do IPTU, a Prefeitura também dobrou os valores do investimento e dos prêmios do programa NitNota Cidadã, que incentiva a emissão de notas fiscais.

“Com essas duas medidas estamos promovendo justiça fiscal e reduzindo, de alguma forma, a carga tributária para os contribuintes da cidade”, finalizou Rodrigo Neves.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support