Prefeito Rodrigo Neves prestigia Carnaval nos bairros e celebra a cultura popular em Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e a primeira-dama Fernanda Sixel Neves, gestora do Escritório de Políticas Transversais de Direitos e Cuidados, participaram de uma maratona carnavalesca na noite deste sábado (14). Acompanhados do Rei Momo, Leo Medeiros; da Rainha do Carnaval, Nathanny Peres; e da Princesa Eduarda Azevedo, eles visitaram blocos e tradicionais festas de rua na Ilha da Conceição, Barreto, Engenhoca, Largo da Batalha e Rio do Ouro. O objetivo foi prestigiar a organização dos eventos e a energia dos foliões que mantêm viva a tradição do Carnaval de rua em todas as regiões da cidade.

“A gente está cuidando e investindo muito na cidade, mas também queremos diversão e arte. O Carnaval é o momento para nos divertirmos. O povo rala o ano todo e tem direito a quatro dias de festa. Vamos curtir em paz, em família e com segurança”, destacou o prefeito.

Ao lado dos secretários de Governo, Paulo Bagueira; de Administração, Rúbia Secundino; de Educação, Bira Marques; da Mulher, Thaiana Ivia; de Direitos Humanos, Cláudia Almeida; e do presidente da Neltur, André Bento, Rodrigo Neves agradeceu o empenho dos servidores municipais.

“Mais de dois mil trabalhadores e trabalhadoras estão nas ruas para garantirmos um Carnaval seguro. Quero pedir uma salva de palmas para essa rapaziada. Nossos garis, guardas municipais e todos os servidores da Prefeitura”, afirmou.

Ao todo, a programação oficial do Carnaval de Niterói conta com mais de 40 blocos e 20 festas de rua. A lista completa com datas e locais está disponível em: https://sites.niteroi.rj.gov.br/carnaval/.

A campanha “Carnaval sem Assédio”, com os slogans “Minha fantasia não é convite” e “Meu sorriso não é permissão”, reforça o compromisso da festa com respeito. A mensagem está presente em toda a programação, promovendo um ambiente de liberdade e segurança para todos os foliões.

“Infelizmente, ainda há casos de violência contra a mulher, mas em Niterói a tolerância é zero: quem bate em mulher vai preso. Realizamos um trabalho intenso de prevenção e estamos há mais de um ano sem feminicídio na cidade. Dedico esse resultado a todas as mulheres que administram a cidade junto comigo”, completou o prefeito.

Foto: Evelen Gouvêa

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support