
Prefeito Rodrigo Neves visita obras de infraestrutura na Região Oceânica
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, realizou, nesta segunda-feira (25), visitas a obras de infraestrutura na Região Oceânica. A vistoria aconteceu em três locais: Engenho do Mato, Campo Belo e Maravista.
Cerca de 500 operários trabalham em dezenas de ruas nos bairros de Engenho do Mato, Maravista, Camboinhas e Campo Belo. A meta é que, até ao fim deste ano, as obras de infraestrutura sejam concluídas, em um investimento de mais de R$ 200 milhões.
Nos últimos 10 anos, foram feitas mais de 750 obras de infraestrutura na Região Oceânica. Desde 2013, quando Rodrigo Neves assumiu a Prefeitura pela primeira vez, mais de 90% das ruas não tinham asfalto, galerias de drenagem, urbanização e estrutura. Após o fim das obras em andamento, a região terá quase 100% das ruas com infraestrutura.
Durante visita ao Vale Feliz, no Engenho do Mato, o prefeito se mostrou satisfeito com o andamento das obras.
“A macrodrenagem acelerou muito desde que estive aqui fazendo inspeções. Agora em setembro, grande parte das ruas internas será concluída. Em outubro, termina parte das ruas externas, para que em novembro essa obra no Vale Feliz esteja praticamente concluída. O importante é acabar com lama, enchente, poeira e valorizar também os imóveis, o patrimônio das pessoas que acreditaram e confiaram na nossa administração. A ideia é chegar em dezembro com essa obra do Engenho do Mato concluída”, destacou o prefeito.
Sobre o Campo Belo, Rodrigo Neves ressaltou a importância de prestar contas à população.
“É importante a gente sempre prestar contas, informar cada passo dos projetos. Nos últimos 10 anos, fizemos uma grande transformação. Foram mais de 750 ruas feitas. A gente entregou uma rua por semana. Uma grande transformação, trazendo mais qualidade de vida, valorizando o patrimônio das famílias que construíram seus imóveis aqui na Região Oceânica. A gente está aqui para trabalhar e para servir à população”, afirmou Rodrigo Neves.
A presidente da Associação de Moradores do Engenho do Mato, Tuane Nascimento, falou com entusiasmo sobre as mudanças que já são percebidas na região.
“A expectativa é de melhoras. Todos os lugares que você passa tem obra e estão funcionando. As intervenções são um transtorno necessário. A gente vê que as coisas estão acontecendo”, disse Tuane Nascimento.
No Maravista, o presidente da Associação de Moradores, Keller Barbosa de Barros, citou a dificuldade de se fazer obras no local.
“A obra está sendo planejada. Está tudo certinho. A tendência é melhorar cada vez mais. Obra aqui é muito difícil mesmo. Tem a questão das rochas. Aqui vai ser um dos melhores bairros de Niterói”, destacou Keller Barbosa de Barros.
A Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION) tem trabalhado na urbanização da Região Oceânica. Até o momento, das mais de 100 ruas contempladas no plano, 80 já tiveram os trabalhos de drenagem finalizados e 60 contam com pavimentação em andamento ou concluída, o que inclui pavimentação e construção de novas calçadas e meios-fios.
Foto: Evelen Gouvêa