Prefeitura de Niterói abre vagas para Procurador Municipal

A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial, desta sexta-feira (23), o edital que regulamenta o Concurso para cargo de procurador do Município com seis vagas para início imediato, além de formação do cadastro de reserva. O concurso tem prazo de validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois. As inscrições para o Concurso Público estarão abertas a partir de segunda-feira (26) e vai até o dia 03 de fevereiro de 2023 (até às 16h), com custo de R$ 250, e serão realizadas pelo site https://conhecimento.fgv.br/concursos/pgm.niteroi23.

O edital prevê percentual mínimo para preenchimento de vagas para candidatos portadores de deficiência física (10%) e negros e pardos (20%), conforme preconiza a legislação. O concurso está sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas. A Prefeitura de Niterói vai divulgar, em breve, o edital para o quadro de apoio com previsão de vagas para Analista (nível superior) e Técnico, com previsão de provas em abril de 2023.

O concurso será realizado em quatro etapas: prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita discursiva de caráter eliminatório e classificatório; prova oral de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos de caráter somente classificatório. Os resultados e as convocações serão divulgados exclusivamente pelo site. Todas as etapas serão realizadas em Niterói.

A vaga para o cargo de Procurador é para pessoas com nível superior com bacharelado em Direito e Inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. O salário inicial é de R$ 15.334,15 + Auxílio alimentação, na forma da lei. O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico.

Para os candidatos que forem pedir a isenção da taxa de inscrição, o prazo é até 16h do dia 28 de dezembro de 2022. Os candidatos precisam atender às especificações previstas no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, Decreto Federal nº 11.016, de 29 de março de 2022, e pela Lei nº 2638 de 04 de março de 2009, que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda, sendo obrigatório, o envio do Requerimento de Solicitação de Isenção (constante no Anexo II), devidamente preenchido e assinado, mediante upload pelo link de inscrição.

A prova objetiva (1º etapa) será realizada no dia 26 de março de 2023, das 13h às 18h e será composta por 100 questões de múltipla escolha, com 25 questões de Direito Administrativo, Urbanístico e Ambiental, 20 de Direito Constitucional, 15 de Direito Processual Civil, 15 de Direito Tributário e Financeiro, 15 Direito Civil e Empresarial e 10 de Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário.

A prova escrita discursiva de conhecimento específico será realizada com os candidatos aprovados e classificados na prova objetiva em data que ainda será marcada. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support