Prefeitura de Niterói avança com Operação Caça-Fios e Programa Cidade Limpa no Fonseca

A Prefeitura de Niterói realizou novas ações, nesta sexta-feira (10), da Operação Caça-Fios e do Programa Cidade Limpa, no bairro do Fonseca. Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) deram início aos trabalhos na Rua Desembargador Lima Castro.  Um plano de ação contínuo com cronograma de retirada e alinhamento dos cabos e postes está em execução também em bairros da Zona Sul e avançará por toda cidade.

A Operação Caça-Fios e o Programa Cidade Limpa integram o planejamento do prefeito Rodrigo Neves para os primeiros 100 dias da nova gestão, com foco na transformação da paisagem urbana de Niterói. No bairro a ação, que começou pela Alameda São Boaventura, vai continuar nas ruas perpendiculares, como a São Januário, e em áreas como o Bairro Chic.

“Na semana que vem, faremos uma ação inédita na cidade. Fizemos uma parceria com as concessionárias para agir juntos numa grande força-tarefa. Vai ser bom para todos porque o resultado final será benéfico para a cidade”, explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.  

A Operação Caça-Fios tem duração de 60 dias e vai continuar a incluir telefonia e energia elétrica em um plano de ação contínuo com cronograma de retirada e alinhamento de cabos e postes aprovado pela administração municipal. Após esse prazo, o serviço será realizado de forma permanente, de acordo com o cronograma da Prefeitura, para organizar a fiação urbana. O material coletado está sendo direcionado para processos de reciclagem, o que reforça o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e o meio ambiente.

“Estamos fazendo um trabalho intenso na Zona Norte com pintura de postes, meios-fios e troca de papeleiras. Também estamos atuando com colocação de papeleiras em Icaraí e panfletagem junto a moradores e comerciantes para que coloquem o lixo nos horários corretos. O objetivo é evitar que sacos sejam rasgados e que o resíduo seja espalhado nas ruas. É importante fazer esse trabalho para que a população ajude a Prefeitura”, afirmou o presidente da Clin, Abílio Borges.

O secretário da Administração Regional do Fonseca, Cubango e Caramujo, Andrigo Carvalho, disse que a Prefeitura está atendendo a uma demanda antiga dos moradores.

“Os moradores nos mostraram o que gostariam que acontecesse no Fonseca logo no início de governo. O prefeito determinou o início dessas ações imediatas que são de extrema importância e mudarão a urbanização dos bairros. Não só do Fonseca, mas de outras regiões da cidade”, concluiu Andrigo.

Foto: Bruno Alves 

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support