Prefeitura de Niterói capacita monitores para o Centro Ecocultural Sueli Pontes

A Prefeitura de Niterói realizou, na última terça-feira (10), uma capacitação no Centro Ecocultural Sueli Pontes para um grupo de monitores dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). Essa foi mais uma edição do projeto “Formar Para Melhor Atender”. O objetivo é oferecer aprimoramento e aprofundamento dos conhecimentos sobre o espaço, que abriga equipamentos de ponta para o estudo da natureza, mais especificamente da preservação da área que abriga o turismo, na Região Oceânica da cidade. O Espaço EcoCultural fica no Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis (POP).

Para o presidente da Neltur, André Bento, o Projeto Formar Para Melhor Atender visa ampliar o conhecimento e reciclagem dos monitores dos CATs.


“Esse projeto é mais uma iniciativa da Neltur que visa o aprimoramento e reciclagem dos monitores dos CATs, já que os profissionais têm ligação direta com os turistas e visitantes. Ampliar seus conhecimentos sobre os equipamentos turísticos é muito importante. No Espaço EcoCultural do Parque Orla Piratininga eles tiveram oportunidade de conhecer mais o espaço e suas modernas instalações, experimentando e vivenciando as atividades propostas”, afirmou Bento. 

Com 680 mil metros quadrados, o Parque Orla Piratininga conta com 8 píeres, 17 praças e uma infraestrutura completa que visa não apenas a recuperação ambiental, mas também o desenvolvimento social, com acessibilidade e inclusão para todas as classes sociais.

Serviço: Centro EcoCultural Sueli Pontes

Entrada gratuita

Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h

Endereço: Avenida Celso Kelly, 378 – Piratininga

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support