Prefeitura de Niterói estreia no TikTok para comemorar os 451 anos da cidade

A Prefeitura de Niterói dá mais um passo em sua estratégia de comunicação digital com o lançamento do perfil oficial no TikTok, em celebração aos 451 anos da cidade. A novidade marca a entrada da gestão municipal na plataforma que mais cresce entre os jovens, com uma proposta inovadora de destacar as belezas, curiosidades e a rica história da cidade de forma leve e divertida. Para acompanhar, basta seguir o perfil oficial @Niteroipref.

“Queremos usar o TikTok para dialogar diretamente com os jovens, mostrando que a gestão pública pode ser criativa, dinâmica e próxima das pessoas. É uma forma de fortalecer a identidade de Niterói e criar um canal de comunicação moderno e interativo. Ao investir nessas plataformas, reforçamos o compromisso de uma gestão que valoriza a participação cidadã e busca se conectar com as pessoas onde elas estão, de forma inovadora e acessível”, destaca o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Niterói, Leonardo Caldeira.

Ele explica que, no TikTok, os usuários poderão explorar conteúdos dinâmicos e criativos que valorizam o patrimônio natural e cultural de Niterói, enquanto acompanham, de forma descontraída, as ações e projetos realizados pela Prefeitura. A proposta é estabelecer uma conexão ainda mais próxima com o público jovem, ao mesmo tempo em que projeta a cidade como referência em qualidade de vida, cultura e sustentabilidade para o Brasil e o mundo.

Além de comemorar o aniversário da cidade, o lançamento da nova página reafirma o compromisso de Niterói com uma comunicação moderna, acessível e em sintonia com as tendências digitais. A Prefeitura já conta com uma presença ativa em outras redes, como Instagram, Facebook, YouTube, Telegram e X, e agora amplia ainda mais seu alcance com a chegada ao TikTok.

“Cada plataforma tem seu público e sua linguagem. Ao estarmos presentes em tantas redes, conseguimos oferecer conteúdos variados e criar uma comunicação mais eficaz, permitindo que a Prefeitura se conecte com cada vez mais gente, de diferentes segmentos da população, permitindo assim que a gestão da cidade seja cada vez mais transparente e colaborativa, o que é uma demanda dos tempos atuais”, disse Fernando Stern, coordenador de Comunicação Digital e Relacionamento com o Cidadão.

Presença nas redes – Atualmente, a Prefeitura de Niterói conta com uma expressiva presença nas principais redes sociais. No Instagram, são 248 mil seguidores, enquanto no Facebook o número chega a 335 mil. No X, a Prefeitura tem 157 mil seguidores e, no YouTube, são 8,3 mil inscritos. Já no Colab, são 182.924 usuários. Juntas, essas plataformas acumulam milhões de visualizações, evidenciando o crescente engajamento da população com as ações e conteúdos compartilhados pela gestão municipal. Esse alcance digital reforça o compromisso da Prefeitura com a transparência, a comunicação acessível e a interação constante com os cidadãos.

Foto: Bruno Eduardo Alves

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support